For The People mostrando seu potencial no segundo episódio.

For-the-People-2x02Depois de uma première fraca, a série voltou a surpreender e me empolgou novamente.

Faz três semanas que For The People retornou com sua segunda temporada e acabei nem escrevendo sobre a première por ter achado o episódio bem meia boca. Me lembro que em seu ano de estreia a série foi me conquistando aos poucos, então de certa forma tinha criado uma expectativa para essa nova temporada, o que me deixou um tanto decepcionado quando conferi o primeiro episódio.

Mas como sou bem insistente fui assistir a “This Is America” com a mesma expectativa e pra minha felicidade eles realmente compensaram a fraca première entregando um segundo episódio de qualidade que mexeu demais com meu emocional aqui. Foi aquele episódio onde vi a série mostrando realmente seu potencial, trabalhando um assunto atual e polêmico como a questão da imigração nos Estados Unidos, mostrando um desenvolvimento que me prendeu do início ao fim.

É uma questão que a vários meses tem saído na imprensa, onde vimos aquele absurdo de filhos sendo separados de seus pais das maneiras mais impiedosa possível e o fato da série ter trabalho isso de uma maneira tão intensa acabou resultando num excelente episódio. Eu realmente fiquei surpreso com tudo que eles conseguiram fazer ali, pois em diversos momentos me senti fazendo parte daquele ambiente tentando encontrar uma saída para crueldade que estava acontecendo com o pai e filho imigrantes.

Tina sempre foi uma das minhas personagens favoritas, mesmo não recebendo o espaço merecido na série. A mulher foi responsável por causar literalmente um conflito interno dentro do tribunal ao esconder o garotinho filho do pai que acaba de ser preso por agentes da imigração. A maneira como Tina bateu na tecla de que não entregaria a criança foi maravilhosa demais de assistir e melhor ainda foi ver todo mundo fazendo um círculo e tentando encontrar maneira de ajuda-la.

For-the-People-2x02-aA criança estava absurdamente assustada enquanto seu pai corria sérios riscos de ser deportados do país. Gostei muito de como os advogados tanto do lado da Jil como do Roger tentaram ajudar aquela família, principalmente Leonard que me surpreendeu demais da conta aparecendo com a solução nos quarenta minutos do segundo tempo, recusando o acordo para que todo o processo fosse reaberto e dessa forma o pai tivesse que ser trazido de volta pra corte para depoimento. Sempre critiquei o rapaz, mas dessa vez ele ganhou meu respeito.

Eu sei que no mundo real as coisas não tem um final feliz, mas foi muito bacana ver aqueles personagens realmente lutando para mostrar que a American é sim um lugar bacana pelo menos para aquele pai e filho. Realmente foi um caso que mexeu muito comigo aqui e confesso pra vocês que foi um tanto difícil não se emocionar com toda a história.

Se continuarem acertando com os casos semanais nos episódios seguintes, acredito que a série tem força suficiente pra fazer uma segunda temporada mil vezes melhor que a primeira e depois de “This Is America” realmente conseguiu prender minha atenção novamente.