9-1-1 2×13 – Fight or Flight

911-2x13Se eu quase tive um treco assistindo esse episódio? Com toda certeza.

Meus amigos, depois daquele episódio inteirinho pro Chimney na semana passada, 9-1-1 veio para trazer o desfecho da história envolvendo a volta de Doug e olha, pensa numa agonia que foi assistir esse episódio. Eu to falando que não tenho mais emocional pra essas coisas.

Já começou com Buck achando Chimney caído esfaqueado lá na onde a Maddie morava e gente, já fui surtando junto com ele falando com o 9-1-1, depois e deu conta que Maddie não estava por ali, ai da pra imaginar o tamanho do desespero que bateu né? Graças a Deus nosso Chimney está bem, foi levado pro hospital, mas estava vivo.

Nesse meio tempo assistimos uma baita caçada por Maddie, onde Buck não tinha nenhuma dúvida que se tratava de Doug que encontrou sua irmã e o medo dele acabar matando ela complicava ainda mais as coisas. Nem precisa dizer o quanto que Athena foi maravilhosa né? Mais uma vez ela deu aquela ajudada e foi uma baita peça fundamental pra conseguirem ter sucesso em toda aquela caçada as cegas que fizeram.

Doug é um monstro e ver aqueles flashes de quando ele e Maddie ainda estavam juntos só me fez ter ainda mais certeza disso. Ele não acreditava em outra coisa que não fosse passar toda a vida junto de Maddie e gente, achei muito bacana a maneira que trabalham toda a questão do abuso, com Maddie tendo forças suficientes pra fugir e durante todo esse episódio não desistindo da luta.

911-2x13-aRolou até uma morte, quando Maddie tentou fugir e o atendente daquela loja de conveniência quis ajudar. Doug estava totalmente descontrolado e por um minuto realmente pensei que fosse matar Maddie, mas ele queria mesmo é que os dois tivessem um recomeço, imagina o quanto o cara estava fora de si.

Maddie foi uma baita guerreira lutando com Doug daquela forma, já no finalzinho do episódio foi outro momento em que eu pensei que ela não iria conseguir, mas arranjou uma força absurda e conseguiu matar o cara e ainda encontrar o caminho de volta, rendendo aquele reencontro com Buck que me derrubou bonito aqui. Ainda acho que Doug deveria ter sobrevivido pra acabar preso e pagar por tudo que fez, mas ainda assim gostei de saber que pelo menos Maddie vai poder viver sua vida sem se preocupar com o cara batendo em sua porta.

E pra terminar, achei ótimo que renderam aquele reencontro no hospital entre Maddie e Chimney, com direito até a um beijo entre eles. Depois de tanta agonia, o episódio entregou o final feliz que eu estava pedindo e pude respirar aliviado. Eu realmente gostei de como essa história toda terminou e por mais que tenha sido pesado o negócio, novamente achei que 9-1-1  conseguiu se superar.