The Rookie 1×17 – The Shake Up

The-Rookie-1x17Depois da morte pesada no episódio anterior, as coisas continuaram tensas.

Sim, eu continuo sem superar a morte da Andersen que rolou no episódio anterior e até agora não consigo aceitar o fato de terem cometido esse absurdo. Mesmo assim estava curioso pra ver como todo o departamento estava lidando com o ocorrido e gostei da maneira que esse episódio foi apresentado.

Rolou um certo salto no tempo ali, já tinha se passado o funeral e até mesmo um novo capitão tinha chego no departamento. Numa ideia de aliviar um pouco a tensão, eles colocaram pra lidar uma pessoa bem complicada que ao invés de ajudar, estava causando bastante desconforto por ali, principalmente para Gray que lidava diretamente com o chefe.

Eu gostei que eles deram uma mudada nas coisas, colocando Nolan para trabalhar com Tim e Bishop com Lucy. É claro que pra mim a melhor dupla segue sendo Nolan e Bishop, mas eu curti a ideia de mudarem um pouco. Nolan e Tim ficaram responsáveis por trabalhar num caso onde precisavam proteger uma testemunha que iria testemunhar num caso importante e claro que o negócio não seria tranquilo.

Não demorou muito até as coisas saírem um pouco do controle, com tentativa de fuga do rapaz e depois assassinos profissionais aparecendo na casa não economizando balas contra eles. No final descobrimos que o próprio cara tinha armado tudo aquilo para conseguir fugir, mas ele definitivamente não imaginava que Nolan e Tim conseguiriam lidar muito bem com a situação. Aliás, eu gostei da parceria que rolou entre eles, imaginei que não iria dar certo, mas eles realmente conseguiram trabalhar bem juntos.

The-Rookie-1x17-aLucy e Bishop também foi bem bacana, principalmente por causa de todo o plot envolvendo o pai da novata. Durante a visita no hospital aconteceu todo aquele terremoto na cidade, tumultuando bem as coisas por lá e foi bem legal ver como as duas conseguiram lidar com a situação. É uma dupla que pode com certeza voltar a trabalhar juntas, porque a parceria ali foi bem bacana de ver.

Agora só acho que já podem entregar o posto de comandante para Gray, até porque convenhamos que não é de hoje que ele consegue dar jeito nas coisas pelo departamento. Prova disso foi sua capacidade e profissionalismos para lidar com todo o lance do terremoto, então nada mais justo de dar a ele a vaga deixada por Andersen.

PS: Estou curtindo Nolan de romance com a outra agente, ela podia aparecer com mais frequência por ali.