New Amsterdam 1×18 – Five Miles West

New-Amsterdam-1x18Aquele choque de realidade que o Max estava precisando.

Foi um bom episódio, mas pra mim a série meio que deu uma estacionada por aqui e eu já estou começando a sentir saudades daqueles episódios cheios de dramas que derrubam meu emocional. Não sei quantos serão ao todo nessa temporada, mas agora entrando na reta final vale dizer que estou na espera por episódios mais agitados.

Hellen realmente decidiu não ser mais a médica do Max e pra isso encaminhou o cara para outra oncologista que de certa forma é o contrário dela. A médica é um tanto mais rígida e fez questão de logo de cara dar um choque de realidade no Max, deixando claro que ele precisa priorizar o tratamento da doença se não quiser morrer. Max tem procurado desculpas e mais desculpas colocando seu tratamento em segundo plano e a médica fez questão de falar o quanto ele está errando nesse quesito.

De início ele até pensou que conseguiria engambelar a médica, mas em uma das conversas ela conseguiu fazer com que ele percebesse que se não lutar para si mesmo, de nada vai adiantar que os outros o façam. Espero que depois dessa ele realmente dê mais prioridade ao tratamento, porque é óbvio o quanto a caminhada vai ser longa e tensa.

Gostei de ver Sharpe e Reynolds trabalhando juntos no caso daquela jovem com fibrose cística.  Foi um caso bem complicado, mas juntos eles conseguiram descobrir o que realmente estava acontecendo ali e eu curti essa parceria que rolou entre os dois. Vou ficar na torcida pra que voltem a trabalhar em casos juntos nos próximos episódios, pois realmente deu certo o negócio.

New-Amsterdam-1x18-aKapoor com todo aquele lance da pulseira que seu filho deu pra Ella foi tenso também, mas só acho que está na hora de resolver logo as coisas com o rapaz, porque continuar dessa forma não está dando certo. Agora gente, o caso daquela grávida que deu a luz a um bebê e teve toda a disputa pela guarda da criança foi o que mais mexeu com meu emocional aqui. Feliz por ver que no final tudo terminou bem, mas todo o caso foi bem triste e pesado.

Agora cadê a minha Georgia ein? Mais um episódio que a personagem não deu as caras e eu estou achando isso uma baita sacanagem. Maggie também segue longe da série, também não foi nem citada nesse episódio e confesso que estou até parando de sentir falta dela por ali.