Grey’s Anatomy 15×23 / Station 19 2×15 – What I Did for Love/Always Ready

Station-19-2x15Aquele crossover desnecessário que me derrubou mesmo assim.

Convenhamos que não tinha assim a necessidade enorme de transformar o ocorrido num crossover entre as duas séries, não é mesmo? Mesmo assim vale dizer que cada uma teve seu momento por ali, o que quero dizer é que no meu ponto de vista, não foi aquele crossover onde ambas as séries estavam assim tão ligadas.

Grey’s foi bom na medida certa, dando aquela sequência no Schmit que encontrou Ripley desacordado na frente daquela floricultura e durante praticamente todo o episódio ficou aquele dilema do chefe dos bombeiros querendo sair do hospital para procurar Vic, mas Maggie tentando lhe impedir. Essa foi praticamente toda a ligação com Station 19, pois os restantes dos acontecimentos foram relacionados aos plots da própria série.

Mesmo assim vale comentar sobre aquela atitude lindona da Meredith chutando o pau da barraca no caso envolvendo aquela menininha que precisava de tratamento, mas novamente o fato de toda aquela questão polêmica dos seguros mais a dificuldade que é para um estrangeiro tentar a via no país americano. Mer ganhou ainda mais meu respeito, pois mesmo tomando aquela decisão um tanto quanto precipitada foi muito bacana ver a médica mostrando novamente seu lado humano e tentando fazer o impossível para ajudar a paciente. O finalzinho com DeLuca todo babão soltando um “eu te amo” e ela meio que pirando foi melhor ainda, porque me fez dar uma gargalhada aqui.

Eu já estou meio que me cansando desse plot da Jo viu. Acho que ela já teve o espaço suficiente e precisa procurar ajuda pra superar o que passou nessa viagem de uma vez por todas. Toda a situação com aquele paciente do sangue raro foi bem complicada e parabenizo até a mãe do garotinho por não ter tomado uma atitude mais drástica com tudo que aconteceu. Deu pra ficar com pena do Karev, mas espero que depois dessa eles resolvam dar uma imprensada nela. E o Tom com a Teddy gente? To shippando cada vez mais.

Station-19-2x15-aAgora pulando para “Always Ready” preciso dizer que foi aquele episódio com direito a um verdadeiro soco no estômago. Eu realmente acreditava que seria apenas mais uma trollada e que no final tudo ficaria bem, então vale expressar meu sofrimento em cada momento em que mostravam que eu estava errado. Ripley realmente fugiu do hospital para procurar Vic, mas o negócio ficou ainda mais complicado pelo fato do quadro de saúde dele ser mais grave do que o imaginado.

Achei meio forçada aquela caçada do Sullivan, Andy e os demais para tentar encontrar Vic, mas de certa forma deu aquele suspense maior e só me fez sofrer ainda mais. A sequencia da Vic tentando salvar aquela mulher na torre foi ótima e quando Montgomery avisou sobre Ripley não estar bem, meus amigos, não sei como ela teve forças para conseguir manter o controle por ali.

Pra piorar ainda mais eles fizeram questão de botar aqueles flashes dela e Ripley juntos, com os momentos maravilhosos do casal e isso junto com aquelas notícias ruins que chegavam a cada minuto. Infelizmente Shondaland atacou novamente e o desfecho da história foi o pior possível, com Ripley piorando e os médicos não podendo fazer mais nada.

A sequência final, com a despedida do personagem me derrubou absurdamente aqui e não estou preparado para ver minha Vic sofrer daquela forma. Os dois fazendo aquelas declarações de amor antes dele morrer doeu na alma aqui e gente, achei a maior das injustiças terem feito isso. Particularmente era um dos poucos motivos que seguiam me empolgando com a série, então vou custar a aceitar essa ideia de destruírem meu shipp. Vic não merecia, Ripley muito menos e pra mim a série errou feio ali e não duvido que sofra consequências pesadas por isso.