Chicago Fire – Severide preparando o terreno pro final da temporada.

Chicago-Fire-7x21Se deu pra ficar ansioso pelo último da temporada? Sem sombra de dúvida.

Ao contrário do que aconteceu em Chicago Med, Fire definitivamente conseguiu entregar um bom penúltimo episódio e preparar da melhor maneira o terreno pra despedida desse sétimo ano. Deram conta de trazer um caso bastante intrigante envolvendo um incendiário que sem sombra de dúvidas está prometendo agitar as coisas.

Em “Try Like Hell” eles deram início no caso quando a 51 foi atender um incêndio num salão de beleza. De início surgiram algumas suspeitas, mas a insistência de Severide em não acreditar que a dona do estabelecimento simplesmente tinha colocado fogo para conseguir dar um golpe no seguro levou a história bem mais além. Não é a primeira vez que Severide investe todas suas forças numa investigação assim e gente, já nesse episódio eu fiquei na certeza que ele estava certo.

Mesmo assim eu entendi a preocupação do Boden e também da mulher responsável pelas investigações em criar uma barreira na história de Severide pelo fato de toda a história envolver seu pai e isso foi muito bem desenvolvido em “The White Whale”. Mas se tem uma coisa que sabemos muito bem é que ao colocar algo em sua cabeça, Severide não desiste assim tão facilmente, nem mesmo depois de levar aquela dura do Boden e acabar suspeito.

Mas acontece que ele realmente estava certo e gente, deu pra ficar bem tenso aqui com ele visitando aquela mulher que até então era a única pista que Benny conseguiu ao longo de sua investigação e descobrir que na verdade ela estava por trás dos incêndios. A mulher conseguiu fugir a tempo, mas já tinha preparado um novo ataque numa igreja e graças a Severide a 51 conseguiu chegar a tempo e impedir que outras pessoas acabassem feridas.

Chicago-Fire-7x21-aFoi bem tensa aquela sequência do Casey dentro do porão tentando arrombar aquela grade. Confesso que estava cada vez mais na certeza que o negócio iria explodir e alguém iria se ferir por ali. Felizmente não foi bem o que aconteceu e conseguiram controlar o negócio a tempo. E nisso Severide conseguiu fazer com que todos acreditassem em suas suspeitas e o final da temporada sem sombra de dúvidas estará focado na tentativa de encontrar e prender a incendiária antes de atacar novamente.

Além disso teve um novo capítulo dessa história entre Casey e Brett e eu preciso dizer que realmente estou shippando os dois como um casal. Não sei se vou manter a mesma opinião quando algo realmente acontecer entre eles, mas estou gostando do clima que está rolando ali. Ah, nem precisa dizer que fiquei bem derrubado com o plot daquele bombeiro do outro departamento que estava passando por uma fase ruim né? Muito bacana Herrmann e os outros indo dar aquele apoio pra ele, foi pra encerrar o episódio com aquela emoção que quando quer, Chicago Fire sabe fazer muito bem.