FBI 2×03 – American Idol

FBI-2x03Outro excelente episódio ein!

Novamente FBI acertando demais no quesito caso semanal, trazendo um que brincou legal com minha cabeça e foi se desenrolando da melhor maneira possível. Claro que toda aquela química bacana entre o elenco sempre ajuda e não digo isso apenas da Maggie e do OA, mas toda aquela equipe.

Logo no início do episódio vimos Valerie Caldwell sofrendo uma tentativa de assassinato após seu carro explodir. Ela não estava no veículo no momento e depois disso descobrimos que se tratava de uma forte candidata para a presidência dos Estados Unidos, ou seja, o tipo de pessoa que normalmente acaba arrumando uma quantidade não muito pequena de inimigos no meio do caminho.

Preciso dizer que logo no início eu meio que criei algumas suspeitas em torno da mulher, mas conforme o episódio ia se desenvolvendo eu comprei legal aquela teoria de pessoa exemplo que Maggie falava a respeito, do quanto era fã da candidata e tudo mais, então passei a acreditar que realmente era alguma ação de criminosos que tentavam impedir ela de chegar até a Casa Branca.

FBI-2x03-aMas como nem tudo são flores, não demorou até aparecer a revelação de que a pessoa por trás do ataque era um ex-colega nos tempos de Promotoria e o motivo de tentar derrubá-la foi pela mulher não ter impedido na época, que um jovem fosse condenado injustamente por um crime. Achei toda a ideia bem pesada e conforme íamos descobrindo mais a respeito, mas meu ranço em torno da mulher ia crescendo.

Tudo bem que o cara estava errado em simplesmente tentar assassinar a candidata daquela forma, mas gente, conforme o caso foi correndo, íamos descobrindo que por trás de toda aquela simpatia, existia uma pessoa bem mesquinha. O problema é que ela conseguiu perfeitamente enganar a mídia, mesmo depois do FBI lhe confrontar sobre as acusações que seu ex-colega fez e eu fiquei com a impressão de que não foi a última vez que Maggie vai cruzar o caminho com ela.