Chicago Med 5×06 – It’s All in the Family

Chicago-Med-5x06Mais um capítulo da interminável novela chata entre Will e Natalie.

Meus amigos, eu até tento não voltar nesse mesmo disco toda semana, mas fica difícil quando os roteiristas insistem em continuar batendo na mesma tecla, nessa história entre Will e Natalie que já está mais do que nítido não dar certo. Por isso gosto de episódios como aquele que fez parte do crossover, onde esses dramas individuais dos personagens acabam ficando de escanteio, porque olha, o negócio está difícil.

Como era de se esperar, aquela atitude da Natalie em se trancar com o paciente para trata-lo contra a vontade dos pais causou um problema dos grandes e isso continuou durante praticamente todo o episódio. Rolou até uma decisão judicial para que a criança continuasse recebendo cuidados médicos, mas o fato de Natalie não conseguir chegar em lugar nenhum estava complicando ainda mais a situação.

Continuo achando que a maneira que ela lidou com o caso foi um tanto pesada demais, mas no final do dia seus instintos realmente estavam certos e a criança tinha um quadro bastante complicado. Se não fosse por toda aquela insistência e os pais tivessem levado o filho para casa, ele poderia ter morrido, então mesmo irritando daquele tanto, Natalie acabou salvando a vida dele. Isso claro, que depois dela ser até presa.

E por outro lado teve o Will repedindo a mesma coisa da Natalie em relação ao seu paciente cuja família era testemunha de jeová. Ele pode ter salvo a vida do jovem, mas se sentiu culpado pela maneira que tudo caminhou durante o caso. Eu achei engraçado porque ele questionou tanto as ações da Natalie com seus pacientes nos episódios anteriores e dessa vez acabou fazendo praticamente a mesma coisa.

Chicago-Med-5x06-aSe não bastasse tudo isso, ainda rolou aqueles minutos finais com Natalie resolvendo seguir seus instintos novamente e indo terminar o romance com Phillip. O detalhe foi o Will chegando bem na hora pra dizer que o cara mentiu sobre o anel e dar mais um start em toda aquela ladainha chata entre os dois. Pelo menos Natalie deu um basta nele, mas infelizmente acredito que não será o suficiente pro drama noveleiro chato entre os dois terminar.

E aquele plot do Noah com a tal Jacinta? Achei bacana da parte dele tentar ajudar a jovem daquela forma, mas fiquei com a impressão de que essa história não vai terminar bem e ele pode acabar se tornando um alvo dessa tal gangue que não aparenta brincar em serviço. Gostei muito de ver minha Maggie bem nesse episódio, aparentemente ela compartilhou sua doença com todos e estava até mais viva nesse episódio. Que continue assim.