9-1-1 3×07 – Athena Begins

911-3x07Athena dona da coisa toda desde sempre!

Que episódio maravilhoso ein meus amigos? Não vi nenhum vídeo promocional, então não fazia ideia que Athena seria mais uma vez o foco da vez e sério, sempre que isso acontece o resultado é o melhor possível. Ela é sim a melhor personagem da série e “Athena Begins” foi pra consagrar ainda mais esse fato.

Logo no início eu fiquei foi cheio de perguntas quanto aquela outra policial chegou na casa de Athena pra revelar que tinham encontrado a arma usada para assassinar Emmett. A questão é que até então esse nome não tinha sido citado na série e quando ela revelou se tratar de seu noivo que foi assassinado nos anos 90 levei foi um baita susto.

Daí em diante fomos presentados com flashes maravilhosos pra explicar melhor essa história, o que por sinal contou com momentos da Athena decidindo entrar para a polícia, seus primeiros dias com o uniforme e claro, o relacionamento com Emmett que foi crescendo cada vez mais. Eu já era fã da personagem, mas depois desse episódio isso ficou ainda mais intenso.

A questão é que Emmett foi assassinato durante um assalto nas vésperas do casamento com Athena e durante todo esse tempo o assassino não tinha sido preso, sem contar que Athena se culpava pela morte do noivo. A sequência dela sendo avisada, chegando no local e encontrado ele morto dentro daquele estabelecimento foi bem pesada e difícil de não se emocionar junto.

911-3x07-aMas junto disso no tempo presente vimos Athena mais uma vez não conseguindo ficar simplesmente sentada esperando por respostas e indo atrás das pistas para conseguir encontrar mesmo que sozinha, a pessoa responsável por causar tanto sofrimento naquela época. E como era de se esperar meus amigos, não demorou até que ela conseguisse chegar até o autor do crime, o que também rendeu um diálogo maravilhoso entre os dois.

E como a justiça tarda mas não falha, foi Athena quem levou algemado o assassino de Emmett até a delegacia e pôde depois de todos esses anos encerrar de vez esse capítulo triste de sua vida. Claro que ainda iriam mexer com meu emocional, então tascaram no episódio os flashes de quando Athena foi dar a notícia da morte de Emmett para a mãe do policial, junto com a cena dela indo contar para a mesma mulher que finalmente tinham prendido o assassino. Por aqui eu chorei e não foi pouco.

Pra encerrar, ainda tivemos aquele momento da Athena chegando em casa e simplesmente desabando nos braços do Bobby, aquele verdadeiro sentimento de alívio depois de todos esses anos, com ela finalmente podendo jogar pra fora todo aquele aperto que carregou durante esses anos todos. Então meus amigos, foi um episódio maravilhoso e emocionante que pra mim já entrou pro time dos melhores de toda a série.

Athena, você merece o mundo ❤