Chicago Med 5×09 – I Can’t Imagine the Future

Chicago-Med-5x09E finalmente vimos Will ter um momento de sensatez.

Chicago Med se despediu de 2019 com um bom episódio. Estava meio com o pé atrás por saber que novamente veríamos o drama Will e Natalie ser explorado no episódio, mas confesso que acabei gostando de como as coisas foram se desenvolvendo por ali.

Primeiro quero falar dos casos médicos que foram ótimos. A garotinha do Phillip precisando de uma cirurgia de risco com aquele DNR absurdo assinado pelo pai me deixou bastante apreensivo aqui. Já estava esperando que o pior fosse acontecer e iria derrubar legal meu emocional, mas tudo terminou bem. O mesmo não pode se dizer sobre aquele caso do transplante dominó, já que um dos pacientes acabou morrendo antes de receber o órgão e gente, que sofrimento. O caso do jovem com Síndrome de Down também foi ótimo e deu aquela mexida no emocional por aqui. Fiquei feliz por terminar bem, porque o rapaz realmente merecia a chance.

April e Choi me cansou legal nesse episódio. Fiquei com pena da April recebendo aquelas notícias nada empolgantes de sua médica, mas a maneira que ela lidou com a situação não foi legal. Depois teve todo aquele drama chato com Choi e sério, só consegui torcer pra que ele fosse mesmo pra essa viagem e ficasse um bom tempo por lá. A questão maior é que rolou um beijo entre ela e o Dr. Marcel, ou seja, temos oficialmente mais um triângulo amoroso na série.

E aquele clima de despedida em torno da Cece gente? Preciso dizer que por aqui não fiquei nada bem, primeiro naquele momento do Daniel em prantos ao perceber que a esposa não ficaria ali por muito tempo e depois naquela cena linda dele com a Sharon, que mostrou o sofrimento só com seu olhar. A amizade dos dois é algo muito bonito de ver e ele definitivamente vai precisar disso quando a Cece partir.

Chicago-Med-5x09-aPor fim, fiquei foi bem com a pulga atrás da orelha em relação aquela recuperação milagrosa do Ben. Não sei porque mas pra mim foi pra avisar que algo de ruim vai acontecer com a minha Maggie, então já fiquei foi bem preocupado aqui. Já dei aquela surtada quando ela tirou a mascara dentro do quarto, ficando exposta daquela forma, só espero estar errado.

E o Will dando um belo fora na Natalie? Foi o que eu pedi pra acontecer a muito tempo, agora só espero que ele seja firme e mantenha sua opinião a respeito. Ela finalmente recuperou sua memória e resolveu pedir desculpa pela maneira que tratou Will, bem como se declarar pro médico. A parte boa é que ele realmente levou a sério o que ela disse e seguiu em frente com sua vida, só espero que continue dessa forma, porque ninguém mais aguenta aquele drama deles.