New Amsterdam 2×09 – The island

New-Amsterdam-2x09Quem também ficou bem ansioso pelo retorno da série da um salve.

New Amsterdam foi outra que entrou um ótimo episódio antes de entrar em hiatus, com direito a um gancho que me deixou bastante ansioso pelo retorno da série. Além disso, vários outros plots tiveram umas reviravoltas, então acredito que as coisas podem ficar ainda mais tensas no hospital.

Novamente Max teve a melhor ideia ao decidir juntar uma equipe do hospital e irem até o presídio feminino onde as mulheres estavam adoecendo devido a falta de tratamentos básicos. Todas as cenas que rolaram lá foram ótimas, com um destaque para a mulher que estava apresentando sinais de problema psiquiátricos, mas após ser avaliada por Max poderia ser um tumor cerebral. Gostei muito de como Max lidou com a situação, sempre tentando ajudar mesmo quando existem barreias absurdas em volta.

Já no New Amsterdam tivemos vários momentos da Lauren pós cirurgia e gente, ela conseguiu legal me deixar com a pulga atrás da orelha em relação aquele outro médico que ficou responsável por ajuda-la no controle dos medicamentos. Sei que ela pode simplesmente ter tomado o comprimido e não se lembrar, mas quando levantou a suspeita dele ter tomado, confesso que passei a ter várias dúvidas do cara por aqui.

E o noivado do Reynolds que pra mim está ficando cada vez mais frio ein? Agora veio aquela ideia da mulher ter recebido a proposta de emprego permanente fora da cidade e eu fiquei com a suspeita de que o romance não tem muito tempo pela frente ein. Será que os roteiristas estão com a intenção de reaproximar o médico da Lauren?

New-Amsterdam-2x09-aJá a questão da Sharpe sendo presa no episódio anterior rendeu bastante nesse episódio, com direito a ela sendo afastada de todas as responsabilidade relacionadas a direção do departamento oncológico do hospital, ou seja, a tal outra médica lá conseguiu exatamente o que queria. Por aqui eu só estou na espera da Sharpe dar a volta por cima e tascar uma baita rasteira na mulher.

O Max recebendo a notícia de que está em remissão me deu um alívio tão grande aqui, porque durante todo o episódio fiquei pensando que o câncer tinha voltado a piorar, mas felizmente era mesmo só uma alergia. Uma pena ele ainda não ter conseguido superar a perda da Georgia, porque aquele momento dele conversando com ela mais uma vez foi de cortar o coração.

E no final teve aquela situação entre as presas acontecendo dentro da emergência. Aparentemente elas estão colocando em ação algum plano que está relacionada com a outra presa que está trabalhando com o estado. Não sei porque, mas fiquei com a impressão de que o negócio todo vai virar uma confusão das grandes e só espero que não aconteça o pior por ali.