The Good Doctor 3×10 – Friends and Family

The-Good-Doctor-3x10Essa conseguiu derrubar com força no último episódio do ano.

Depois da maneira que o episódio anterior terminou era de esperar que o último episódio do ano seria um tanto quanto puxado pro lado emocional e foi exatamente a maneira que as coisas rolaram por ali.

A doença do pai do Shaun deu uma balançada nas coisas por lá e como era de se esperar o médico não conseguiu lidar muito com a situação e pra ser bem sincero foi de doer o coração aqui ver o rapaz daquela maneira. De início eu realmente pensei que ele não iria aceitar fazer a visita pro pai, mas ele me surpreendeu dizendo que iria e ainda mais falando que chamaria Lea pra ir junto. Jurava que seria Carly, mas gostei da escolha.

O encontro, como era de se esperar foi com muito drama e diálogos pesados, mas de certa forma acredito que o Shaun precisava dizer aquelas palavras pro pai, mas definitivamente não esperava que antes de morrer o cara ainda conseguiria ser babaca com o filho daquela maneira. Eu realmente pensei que ali eles iriam fazer as pazes antes dele morrer, mas não foi bem assim.

Shaun teve a chance de dizer que perdoava o homem, mas a resposta que teve foi bem diferente da esperada. Então dá pra entender aquela crise dele no final do episódio e fiquei foi com medo de como toda a situação vai afetar seu psicológico de agora pra frente. Lea foi uma baita amiga estando ali pra ele nesse momento, assim como o Glassman, mas pra mim parecia que estavam tentando criar algo além de amizade entre os dois novamente, justo agora que já me acostumei com a Carly.

The-Good-Doctor-3x10-aJá no hospital rolou novamente um baita caso semanal envolvendo um jogador da NFL e o desenvolvimento de toda a história foi muito bem feito. Melendez novamente fez um excelente trabalho operando o cara e lhe devolvendo os movimentos, mas também gostei que de certa forma a história toda teve um reflexo na Claire e toda essa situação que ela está passando no momento.

Gostei muito de vê-la procurando ainda no final do episódio, estava na hora de conversar com alguém e finalmente conseguir superar a perda da mãe. Na torcida aqui pra que ela volte a ser aquela Claire que a gente se apaixonou desde o início da série. Senti falta da Lim nesse episódio, mas vale a torcida pra que a personagem continue ganhando bastante destaque nós seguintes.