9-1-1 3×10 – Christmas Spirit

911-3x10Mais aquele tanto de drama antes de 9-1-1 entrar no hiatus de fim de ano.

Confesso pra vocês que estava sim esperando um pouco mais desse episódio, talvez pelo indícios que rolaram no anterior eu fiquei imaginando que por aqui a coisa seria bem tensa, no estilo de alguns anteriores que a temporada já trouxe. Mas nem por isso o episódio foi ruim, pelo contrário, deu pra dar uma encerrada boa nessa primeira parte da temporada e me deixar bastante ansioso pelo retorno da série em 2020.

Espero sinceramente que a Maddie realmente tenha encerrado esse ciclo envolvendo seu marido morto. Pra mim a jovem já tinha superado e quando voltaram a trazer a questão em pauta fiquei um tanto preocupado. Mas dessa vez rolou toda aquela terapia, com ela voltando ao local do trauma e tentando seguir em frente de uma vez por todas. Por aqui vou torcer pra que ela realmente tenha conseguido e a história toda fique apenas no passado.

Gostei muito de ver minha Hen realmente bem depois de tudo que ela passou anteriormente. Achei uma baita atitude linda dela e da Karen resolverem se tornar “Fosters Parents” depois daquela chamado que Hen e o restante do time atendeu. Aliás, pesado demais aquele garotinho fazendo RCP na mãe né? Eu fiquei bem tenso aqui e quando os batimentos dela retornaram deu aquele alivio que só vendo. Não tenho dúvidas que tanto a Hen como a Karen vão fazer muito bem pela frente ainda e mal posso esperar por isso.

Agora minha preocupação maior nesse episódio era o estado de saúde do Bobby depois dele ficar exposto ao tal produto radioativo no episódio anterior. Acontece que ele realmente está fora do perigo para minha tranquilidade, mas confesso aqui pra vocês que aquela cena do sangramento no nariz me deixou bastante preocupado, mas vou acreditar que nada de ruim vai acontecer com ele.

911-3x10-aO mesmo não podemos dizer sobre o Michael porque gente, aquela revelação de que ele tem um tumor na cabeça não podia ter vindo num pior momento. Desde o início, com ele simplesmente aparecendo na cama da Athena no meio da noite deu pra ficar meio suspeito, mas aquela cena final dele falando sobre o diagnóstico pro Bobby foi bem triste. Espero sinceramente que ele consiga passar por isso e o pior não aconteça, mas já sei que precisarei dar aquela preparada no emocional por aqui.

Por fim, o episódio terminou com uma reunião lindona de todo mundo acompanhado da família e amigos naquele jantar de natal. Athena e Buck foram maravilhosos organizando aquilo tudo e foi pra fechar com chave de ouro essa primeira parte da temporada. Vale dizer que a série já surpreendeu bastante nessa temporada e se seguir o mesmo ritmo, tem tudo pra ser melhor que as anteriores.