The Rookie 2×10 – The Dark Side

The-Rookie-2x10Só eu achei sacanagem terminarem o ano dessa maneira?

Pode até ter sido um tanto previsível, mas a série terminar seus inéditos em 2019 com aquele final e nos deixar curiosos até 23 de fevereiro de 2020 é uma baita sacanagem e por aqui me deixou foi bastante revoltado. O lado bom do negócio é que realmente conseguiram voltar pra um ritmo bacana, pois realmente me deixaram ansioso pelo que vem na sequência.

O foco maior do episódio envolvia uma famosa serial killer que estava presa a cinco anos e simplesmente iria andar pelos locais onde cometeu seus crimes e ajudar a polícia a encontrar os corpos das vítimas não localizadas. Um tanto quanto bizarro esse negócio, ainda mais quando vi o tamanho da operação que foi montada pra tudo isso. Tudo bem que a intenção era dar a chance das famílias das vítimas conseguirem um encerramento, mas nem por isso deixou de ser bizarro.

A frieza da mulher era algo absurdo de ver, revoltava aqui toda vez que ela abria a boca e comentava na maior tranquilidade os crimes que cometeu. Gostei de como eles exploraram aquele detetive e todo o envolvimento dele na época em que a polícia tentava prendê-la e deu pra entender que vão focar um tanto nessa amizade entre ele e Nolan que está se desenvolvendo por ali.

Falando no Nolan, o policial acabou chamando atenção da criminosa e isso me deixou foi bem curioso pra saber o que é que viria pela frente. A questão é que no caminho para encontrar os corpos, novas vítimas foram encontradas juntas, deixando claro que existia um novo assassino a solta e ele estava bem envolvido com a serial killer que tinha cometido as mortes anteriores.

The-Rookie-2x10-AVale dizer que por aqui eu já fiquei foi bastante tenso, principalmente naquela sequência do Nolan com a Harper no antigo zoológico, onde encontraram a terceira vítima ainda viva e Nolan teve um momento de briga com o assassino. Pensei que algo mais tenso iria rolar por ali, mas o cara ainda conseguiu fugir sem deixar pistas sobre sua identidade.

Aí meu povo, vem a questão que muitos apontaram como previsível, mas que mesmo também suspeitando um pouco, acabei bastante surpreso com o final. O rapaz com Lucy conheceu no bar e estava um tanto quanto interessada aparentemente é o outro assassino que estava matando mulheres e no final do episódio ele colocou Lucy no porta malas do carro depois de drogá-la com alguma coisa no meio da bebida. Achei sacanagem terminar daquela forma, mas confesso que bateu aquela ansiedade pra ver a polícia toda tentando salvar a policial e claro, ficarei na torcida pra que o pior não aconteça.

Pra encerrar, o episódio também mostrou mais um pouco da fase pós trauma do Wesley que infelizmente continua nada bem. Ele mentir para Lopez sobre ir trabalhar, mas terminar se embebedando naquele bar deixou ainda mais claro que não está bem e precisa de ajuda. Lopez está visivelmente sofrendo com a situação e torço de verdade pra que ele fique bem.