Madam Secretary mal terminou e já está fazendo falta.

Madam-Secretary-FinaleA primeira de 2020 é pra me despedir da minha Elizabeth McCord.

Desde que foi anunciado que a sexta temporada seria a última de Madam Secretary e fiquei aqui bastante curioso pra saber como é que iriam encerrar a história. Eu pensei que a temporada seria um tanto mais longa, então quando vi que o décimo episódio já seria o series finale confesso que bateu até aquele desespero, porque a história não estava assim tão encaminhada para um encerramento.

Ainda assim vale dizer que os dois episódios finais, que peguei pra ver só agora conseguiram dar aquele desfecho bem positivo pra série e adianto que por aqui conseguiu até emocionar em alguns momentos. “Carpe Diem” foi pra finalmente colocar um fim naquela história idiota do Impeachment que estava rolando por ali, tentando derrubar minha Bess da presidência e conseguiram acabar com a história da melhor maneira possível.

Aquele último capítulo dela sendo interrogada pelo comitê e finalmente aquele membro resolver abrir a boca e dizer pra todo mundo que aquilo tudo era apenas uma jogada política para tirá-la do poder me fez aplaudir em pé, mas o melhor momento ficou mesmo por conta daqueles minutos finais, com Elizabeth acordando ao som da maior manifestação já vista, onde milhares de americanos gritavam na frente da Casa Branca a frase “Shei’s My President”. Aquilo chegou arrepiar por aqui.

Madam-Secretary-Finale-aAí podemos seguir para “Leaving the Station” o último episódio da série que de certa forma focou nos preparativos para o casamento da Stevie com Dmitri e gente, a emoção falou solta por ali. Foi tudo muito lindo, ver aquela família mais unida que nunca comemorando uma capítulo tão importante na vida da jovem. Elizabeth e Henry não poderiam estar mais orgulhosos e foi de dar gosto ver a maneira que as coisas foram caminhando por ali.

Precisa nem dizer que ver Jake, Matt e Daisy aparecendo para a cerimônia foi um baita momento lindo, até porque eles fazem parte do elenco original da série e não ter sido a mesma coisa sem eles. Foi mesmo pra encerrar da melhor maneira, com o time completo e comemorando um acontecimento tão lindo e importante.

A cerimônia toda foi maravilhosa, com direito a Dalton liderando o casório e claro, aquele discurso final do Henry que me fez derramar algumas lágrimas. Elizabeth não conseguira disfarçar sua emoção e por aqui eu só acompanhava de tão lindo que estava sendo ver. Mas o bacana é que além disso, não deixaram a questão política de lado, mas trabalharam toda a situação num ritmo que não deixou nada muito intenso ou estragou o momento de Stevie e Dmitri.

Madam-Secretary-Finale-bAlém disso, também vimos um final feliz para Russell o que eu achei mais do que merecido. Ele pedindo demissão para salvar seu casamento foi um baita momento da série e melhor ainda foi ver Jake sendo a pessoa que assumiu seu posto, o que deveria ter acontecido desde o primeiro momento. Então realmente vale dizer que pra mim Madam Secretary conseguiu encerrar muito bem sua jornada, entregando um desfecho emocionante e que já conseguiu me deixar com saudades de Elizabeth McCord e todo aquele elenco maravilhoso.