Station 19 3×01/Grey’s Anatomy 16×10 – I Know This Bar (1) / Help Me Through the Night (2)

Greys-16x10E o tal crossover até que conseguiu surpreender.

Estava curioso aqui pra ver como é que desenvolveriam esse crossover entre as duas séries, até porque depois da maneira que Grey’s se despediu no ano passado deu pra ficar um tanto tenso sobre o que iria acontecer depois de um carro literalmente invadir o bar onde estava alguns médicos.

E o negócio foi bem tenso, onde na primeira parte vimos os bombeiros da estação 19 fazendo o possível para conseguir tirar todo mundo de dentro daquele bar antes que o acidente ficasse ainda pior, mas o negócio não estava muito fácil.

Além disso, rolou toda uma brincada com as linhas temporais lá em Station 19, mostrando como as coisas entre Andrea e Sullivan não estava nada bem depois do beijo e aparentemente estão longes de se acertarem. Já Vick realmente está disposta a superar a morte do noivo se enfiando no relacionamento com Jackson, o que pra mim não vai funcionar e não demora até ela estourar novamente.

Já o resgate foi pesado, mas no final do dia eles conseguiram tirar todo mundo de dentro do bar e enviar os necessitados para o hospital. Eu fiquei com bastante pena daquela mulher que estava dirigindo o carro e morreu por causa da tesoura. Não estava esperando por aquele desfecho e o negócio deu uma abalada no Montogmery.

Pulando para a segunda parte do crossover em Grey’s Anatomy, a tensão ficou ainda mais firme porque ali vimos os médicos cuidando de cada uma das vítimas dos acidentes e sério, eu realmente pensei que fosse rolar mais mortes por lá. Meu medo era mesmo por causa da Helm, porque mesmo não recebendo muito destaque, acho a personagem ótima.

Greys-16x10-aA cirurgia dela teve várias e várias complicações, mas felizmente tudo terminou bem. Nem precisa dizer o quanto eu ri com toda aquela declaração dela para Meredith né? Foi uma baita parte cômica do episódio. Os outros internos também ficaram bem, com um destaque pro Parker que teve uns momentos bem tensos por lá ein.

Quanto ao final do episódio, coisa mais linda Meredith e Richard apoiando a Bailey daquela maneira. Me fez lembrar do quanto eu sempre gostei dessa amizade entre eles e até pedir pra que ambos voltem pro Grey Sloan. Aliás, não se falou muito sobre o Alex e ainda estou curioso pra saber como é que vão justificar a saída dele da série.

PS: E aquela intimação da Maggie no final ein? Acho que vai render bastante barulho pela frente.

PS²: Torcendo demais pro bebê da Amelia não ser do Owen, porque gente, ela e Link é amor demais e vai ser sacanagem estragarem isso.