FBI 2×13/2×14 – Payback/Studio Gangster

FBI-2x14Mais uma excelente dobradinha da série.

Que FBI dificilmente decepciona com seus casos semanais é algo que já sabemos, mas o bacana é que além de ótimos desenvolvimentos, em ambos os episódios rolou aquele envolvimento a mais entre um dos agentes com os casos no qual estavam trabalhando.

Payback” pra mim foi o melhor desses dois, pois realmente toda aquela história do filho de um agente aposentado sendo sequestrado prendeu minha atenção. Logo no início do episódio fiquei bastante curioso pra descobrir o que realmente tinha acontecido por ali e conforme o episódio ia rolando, o negócio ficava cada vez mais interessante.

Primeiro aquela ideia do fato do garoto vender drogas na escola pudesse ter sido a causa do sequestro, mas não demorou até ligarem toda a história com um antigo caso em que o pai dele trabalhou anos antes de se aposentar. De início realmente parecia apenas busca por vingança por parte dos sequestradores, mas o caso todo ficava cada vez mais estranho.

Isobel estava bem envolvida com tudo aquilo e isso pelo fato de ter trabalhado diretamente com o pai do jovem sequestrado e ser amiga da família. Então isso acabou dificultando um pouco as cosias por lado dela e quando veio aquela revelação de que o cara tinha roubado um milhão de dólares durante a prisão dos bandidos, definitivamente ela sentiu.

FBI-2x13Pelo menos o jovem foi resgatado depois de uma sequencia bem pesada de tiros e quando ao pai dele, Isobel não mostrou interesse em ouvir sua conversa sobre esquecer da história toda e ele terminou o episódio preso, o que pra mim foi mais do que merecido. Já em “Studio Gangster” era Jubal quem acabou se envolvendo um pouco mais que o normal com o caso.

Nesse episódio o FBI investigava a morte de uma jovem e um agente federal encontrados mortos no meio de um parque. A questão é que Jubal conhecia a mãe da vítima por ter sido responsável pela sua prisão anos atrás, desfecho de um caso que de certa forma lhe assombrava desde então e por isso ele se sentiu meio que na obrigação de dessa vez solucionar o caso da melhor maneira.

Particularmente não achei que esse conseguiu manter o mesmo ritmo envolvente do episódio anterior, mas gostei da maneira que foram desenvolvendo a história até chegar no autor dos crimes. Pelo menos ali rolou um final positivo, com o cara confessando e acabando preso e claro, Jubal dando uma nova chance pra namorada dele.