Grey’s Anatomy 16×15 – Leave a Light On

GREYS-16X16E então o último adeus de Alex Karev.

Pensa num episódio que causou revolta entre os fãs da série, acho que desde a morte do Derek a galera não ficava revoltada dessa maneira, mas se for comparar é perigoso o nível de revolta estar ainda maior dessa vez. Confesso que particularmente não consegui odiar esse episódio da mesma intensidade e talvez pelo fato de terem trazido aqueles flashes lindos das temporadas passadas.

Por aqui só sei que bateu uma nostalgia tão maravilhosa que chegou emocionar por ver aquelas cenas das temporadas iniciais da série. Além de Meredith e Alex, tivemos a chance de ver novamente cenas da Yang, George e Izzy, quando os cinco chegaram ao hospital e tudo começou. Que saudade dessa época.

Mas o foco mesmo era o adeus de Alex e isso aconteceu através de algumas cartas que ele escreveu e enviou para Meredith, Jo, Bailey e Richard. Sério, foi meio pesado por aqui ouvir cada uma daquelas cartas, ou ouvir Richard falando sobre a dele já que foi o único que não leu realmente o seu teor para nós.

Particularmente eu senti muito pela Jo, pois depois de tudo que os dois passaram juntos achei um tanto injusto da parte dele deixa-la daquela forma. Ok, toda a história dos filhos que Izzy teve pode sim ser considerado um motivo pra largar tudo e ir viver numa fazenda com o amor de sua vida e seus filhos que acabou de descobrir a respeito, mas ainda assim pra mim a Jo merecia algo melhor que apenas uma carta.

GREYS-16X16-AE sim, eu fiquei foi pasmo com toda essa história do Alex ter ido embora com a Izzie e mais pasmo ainda com a história dela ter tido os filhos dele e nunca ter contado a respeito. Claro que poderiam ter usado uma história melhor pra marcar a despedida do personagem, mas acredito que a dona Krista queria impactar e ao mesmo tempo deixar uma janela aberta para um possível retorno dele, mas olha, consigo entender perfeitamente a revolta de boa parte dos fãs.

Agora eu quero ver como é que vão trabalhar essa partida do personagem entre aqueles que ficaram, principalmente com a Jo, porque definitivamente vai ser a pessoa que sofrerá mais por ali. Vou torcer pra que ela consiga passar por essa fase sem mais uma vez se enfiar numa fase ruim, mas nesse momento não faço a mínima ideia do que se passa na cabeça daqueles roteiristas.