This Is Us 5×01/5×02 – Forty (Season Premiere)

“Esta dor não é eterna. Esse momento na vida não é eterno. Nada é eterno, exceto a gente. Seguimos lutando.” – Beth

Minha família fictícia está de volta e não poderiam ter entregue uma season premiere mais deliciosa que essa. Conseguiram trabalhar a questão da pandemia de uma forma simples e sem parecer forçado, além de claro, adicionarem na trama a questão do movimento “Black Lives Matter” e meus amigos, não poderia estar mais orgulhoso dessa série!

É meio óbvio que todas as produções vão retornar trazendo a questão do corona vírus em seus textos, mas This Is Us conseguiu dar esse start de uma maneira tão simples e ao mesmo intensa, assim como tudo que a série sempre traz e nunca decepciona. Os personagens todos de máscara, a questão do isolamento social sendo trabalhada e até mesmo aquele momento da Beth emparedando Randall ao chegar em casa, fazendo com ele tomasse todos os cuidados de higiene antes de dar mais algum passo. Tão necessário!

E se não bastasse isso, eles ainda trouxeram já na primeira parte da premiere a questão da morte horrível do George Floyd que colocou em pauta novamente todo o movimento “Black Lives Matter” que ganhou os noticiários meses atrás, com inúmeros protestos e discussões a respeito do racismo que precisamos demais continuar falando a respeito. Randall ser a pessoa que traz a mensagem por aqui conseguiu transmitir aquela sensação que todos nós vivenciamos ao assistir o tal vídeo desumano que resultou na morte de Floyd e eu fiquei com muito orgulho da série dando espaço pra essa questão e muito ansioso pra ver como é que pretendem continuar trabalhando o assunto ao longo da temporada.

Claro que além desses assuntos importantes, a série também não deixou aquele dramalhão familiar de escanteio e logo de cara tivemos grandes momentos. O plot da gravidez da Madison segue bem interessante e estou curioso demais pra ver como é que o Kevin vai lidar com toda a situação. Kate e Toby querendo adotar mais uma criança também é algo que tem tudo pra rechear positivamente essa temporada e mal posso esperar pra ver como é que vão desenvolver a história.

Agora aquela briga intensa que rolou entre Randall e Kevin no final da temporada anterior seguiu por aqui e todo o gelo que ficou na relação dos dois segue bastante pesado. Torcendo demais pra que eles não demorem a fazer as pazes, mas nesse episódio ficou bem claro que as feridas foram bem profundas e não vai ser assim tão fácil simplesmente voltar a ser como antigamente, além de claro, todo esse momento que Randall está passando na vida. A conversa dele com Kate foi triste, mas ao mesmo tempo necessária.

Rebecca perdida no meio da cidade daquela maneira gente, já tínhamos visto um pouco do ocorrido antes, mas novamente a agonia foi bem pesada por aqui. Não consigo aceitar o fato de que veremos a personagem sofrer tanto com essa doença e sério, o emocional aqui não aguenta. Pelo menos todos ficaram juntos durante a situação e foi bacana ver a família unida, demonstrando que querem apenas o melhor pra ela.

As passeadas pelas linhas temporais também não poderiam ter sido melhores. Todos aqueles momentos dos nascimentos dos bebês foram lindos, mas olha, eu não estava nenhum pouco preparado para a cena final. Como assim a mãe biológica do Randall está viva? Precisa nem dizer que gritei junto aqui né? Espero que não tenham resolvido tascar essa informação na minha cara e deixar de escanteio por um tempo, porque eu necessito saber mais a respeito.

Por fim, queria mesmo dizer o quanto fiquei feliz com essa premiere. Foram dois episódios deliciosos de assistir, trazendo o melhor da série e mostrando que o texto continua lindo e impecável. Meu amor por Beth só aumenta e durante sua conversa com Randall, que rendeu a frase que eu abri essa resenha, ela mais uma vez se mostrou a melhor companheira que ele poderia ter. Maravilhosa!

As citações sobre Grey’s Anatomy e principalmente sobre a minha One Day At a Time se encaixaram perfeitamente no episódio. “Não se cancela Rita Moreno!”, Miguel só disse verdades e sério, bacana demais aquele papo dele com o Toby. Então eu realmente não poderia ter ficado mais feliz com esse início de temporada e se as expectativas já estavam elevadas por aqui, ficaram ainda maiores.

“São as tragédias que definem nossas vidas. São as cercas nas quais o resto de nossas vidas estão penduradas.” – Beth