Chicago Fire 9×01 – Rattle Second City (Season Premiere)

E por aqui rolou um começo mais novo pra galera do batalhão 51.

Confesso que o único motivo da minha empolgação pra essa nova temporada de Chicago Fire era pra saber como eles iriam trabalhar a questão da pandemia na série. Digo isso porque a temporada passada foi cheia de altos e baixos, deixando a desejar na maioria das partes. Depois de conferir “Rattle Second City” digo que ainda senti falta daquele fôlego que a série tinha algumas temporadas atrás, mas vale dizer que o episódio teve sim seus momentos.

Nova adição no elenco e por aqui já valeu comemoração porque gostei demais da Gianna Mackey! Além de lindíssima, a personagem chegou cheia de personalidade e mesmo aparecendo pouco nessa première, fiquei com a impressão de que vai se destacar por ali. Ela é a nova parceira da Brett na ambulância 61, já que Foster realmente decidiu retomar os estudos de medicina e se voluntariou para trabalhar num hospital voltado para pacientes de Covid-19.

Gianna é conhecida de longa data de Cruz, já que ambos cresceram juntos e esse é outro detalhe que vai causar bastante ao longo da temporada, já que o rapaz se mostrou um paizão super protetor dela. Rolou um climinha com Gallo e já estou esperando confusão em torno da história. Mas o destaque ficou mesmo por conta do primeiro chamado que ela e Brett atenderam, já que a vítima era um drogado que tinha sofrido uma overdose e as duas acabaram com uma arma apontada para elas por parte do irmão do rapaz, que estava bem descontrolado.

Por ali tudo correu bem, com Brett conseguindo se impor na frente do cara mesmo com ele apontando a arma, mas depois da vítima morrer tivemos a cena final do episódio que me deixou bem aflito por aqui. O irmão seguiu com suas ameaças e simplesmente perseguiu Brett e Gianna durante um novo chamado, o que resultou na ambulância caindo de uma ponte na cena final do episódio. Espero que ambas fiquem bem, mas definitivamente foi um início bem intenso para Gianna.

E esse lance entre Brett e Casey gente? Até quando vão ficar enrolando o inevitável? Passou da hora do romance acontecer, porque essa ideia deles ficarem como amiguinhos, mas trocando olhares nitidamente apaixonados já está ficando cansativo.

Agora vamos falar de Stella e como ela está se tornando uma das donas da série desde a temporada passada­. Todo o lance da “Girl on Fire” deu um salto enorme pra ela e nesse episódio achei que ela foi um dos destaques e deu a entender que vai seguir dessa forma. Precisa nem dizer o quão maravilhosa está a química entre ela e Severide né? Além disso rolou todo aquele papo do Boden com ela, dizendo que está na hora dela fazer a prova para tenente e que tem demonstrado muito bem o espírito de liderança.

Então achei que foi um episódio mais normalzão. Tirando o incidente envolvendo Brett e Gianna, o restante eu achei bem básico e por isso senti falta de um pouco mais de gás por se tratar de uma première. Mesmo assim, vamos torcer pra que consigam entregar uma boa temporada.