FBI: Most Wanted 2×01 – Rampage (Season Premiere)

Quando a pandemia é o gatilho que falta pra perder a cabeça de vez.

Não da pra dizer que “Rampage” foi o melhor episódio de Most Wanted, mas achei que serviu como uma boa première. Lembro que a série demorou um pouco pra me cativar na primeira temporada, mas longo do episódios, toda a intensidade que davam para os casos semanais me conquistou e esse episódio pegou firme justamente nesse ângulo.

Covid também bateu ponto firme por aqui, inclusive no caso semanal que a equipe do Jess passou o episódio tentando solucionar. Dois homens simplesmente decidiram selecionar locais movimentados e sair atirando pra matar o máximo de pessoas que conseguissem. Nem da pra imaginar muito o que se passa na cabeça desse tipo de gente né? Mas ao longo do episódio fomos descobrindo um pouco mais.

Toda a paralização causada pela pandemia serviu de gatilho pra despertar esse lado terrorista deles, já que ambos enfrentavam problemas em suas vidas particulares, seja financeiro, amoroso ou familiar. O fato da pandemia literalmente virar o mundo de cabeça pra baixo fez com que ambos se juntassem e decidissem vingar toda essa dor e sofrimento tirando a vida de outras pessoas.

Me dava muita raiva ver aqueles ataques, porque gente, que culpa aquelas pessoas inocentes tinha pra serem atacadas daquela maneira? Felizmente a equipe conseguiu identificar ambos os atiradores e no final das contas prender o que ficou vivo, já que a situação era tão intensa que um acabou matando o outro após uma discussão.

Um dos fortes ficou por conta do Jess mais uma vez indo um pouco mais a fundo de toda a história, tentando de alguma maneira dar um desfecho não tão triste pro negócio, já que ele conseguiu enxergar que o adolescente na verdade estava sendo movido psicologicamente pelo outro atirador e sério, isso acabou rendendo bons momentos no episódio, principalmente no final quando Jess usa seu dom de diálogo e convence o rapaz a se entregar antes de tirar a própria vida.

E o pai do Jess chegando por ali? Deu a entender que a relação entre eles não é das melhores e aquela cena final foi meio que pra mostrar que o negócio vai seguir intenso entre os dois né? Pelo menos foi a impressão que ficou por aqui.