Chicago Med 6×03 – Do You Know the Way Home?

Por aqui sim tivemos um retorno que empolgou.

E não vou dizer que foi graças aos casais, porque assim como em Chicago Fire, Med também segue a mesma linha daqueles dramas chatos onde o povo insiste em não dialogar, sendo que isso resolveria metade dos problemas românticos entre eles. O que valeu mesmo foram os casos médicos, principalmente aquele envolvendo a jovem sequestrada.

Foi muito bacana todo o envolvimento da April e Dr. Charles no caso dela, isso depois da April ficar revoltada com Choi lhe tirando da ala do Covid e mandando de volta para a emergência. Por mais que o drama entre os dois seja desnecessário, pelo menos serviu pra ver April se aprofundando no caso e insistindo em ajudar a pobre garota, já que estava óbvio que algo de ruim tinha lhe acontecido.

Choi por outro lado, precisou levar aquele toque do Dr. Charles pra enxergar a história de verdade, pois estava prestes a deixar a paciente sair do hospital. Foi mesmo graças a April e Dr. Charles que descobriram que realmente se tratava de um caso de sequestro e conseguiram reunir a paciente com sua verdadeira mãe, num reencontro bastante emocionante e olha, aplaudi demais April nesse episódio.

O outro caso interessante foi aquele envolvendo o Will e mais uma vez não foi muito graças a ele, porque toda aquela insistência em não ouvir as pessoas que pensam diferente dele e isso lhe rendeu merecidamente uma bofetada na cara dada pela filha do paciente, depois dele agir um tanto quanto apressadamente pra convencer o cara participar do tal estudo clínico. Tudo bem que a intenção dele é boa, mas a maneira que ele lida com as coisas sempre acaba não sendo das melhores.

E a Natalie dando assistência online para uma idosa ein? Achei tão bacana aquele desfecho, dela percebendo que a mulher na verdade estava se sentindo sozinha e com saudades do filho. Bacana demais a empatia que Nat demonstrou ali. Também fiquei interessado e curioso naquele clima entre ela e Marcel no final. Dá um pouco de medo da gente torcer pelo romance e depois virar aquela chatice que foi Natalie e Will, mas pode render.