9-1-1: Lone Star 2×02 – 2100º

Pensa num episódio que deu agonia do começo ao fim.

Eu imaginei mesmo que o negócio seria tenso por ali depois do finalzinho da premiere, mas eles realmente conseguiram desenvolver bem todo o plot do vulcão ativo e sério, deu pra surtar junto vendo aquele tanto de coisa acontecendo ao mesmo tempo.

O vulcão fez um estrago pela cidade e com isso os bombeiros tiveram um turno pesado. Só sei que estou gostando demais da Tommy, porque a personagem mais uma vez roubou a cena legal. Gina Torres sempre maravilhosa e mais uma vez preciso dizer que adicioná-la na série foi um baita acerto e falo isso com muita certeza mesmo depois de apenas dois episódios.

Só sei que eu não teria estrutura emocional pra conseguir atender aqueles chamados no meio de um vulcão ativo, sério. Tudo bem que eles foram treinados para situações nesse estilo e vez ou outra enfrentam coisas tão complicadas quanto, mas o tio aqui definitivamente não serve pra isso.

Em cada um dos chamados algo de maluco acontecia, mas sério, aquelas cenas da pele das vítimas simplesmente descolando do corpo me deram um arrepio absurdo. O rapaz do parque de diversões e o jovem na festa, sério, que agonia ver aquilo. Fiquei pensando na dor que deve ser passar por um negócio desse e olha, não tenho estrutura.

Mas o momento mais tenso ficou por conta da cena onde um dos paramédicos foi atingido por pedaços do vulcão e acabou morrendo, bem no final do episódio. Triste demais tudo aquilo, porque ele realmente parecia ser uma boa pessoa e um baita paramédico, mesmo dando algumas derrapadas as vezes. Eu não esperava que ele fosse acabar morrendo no episódio, então fiquei bem triste com toda a situação.

Espero que o restante da equipe fique bem e se recupere desse trauma, assim como espero que Tommy realmente consiga conquistar cada um deles por ali, porque ela já demonstrou ser uma baita profissional e tenho certeza que o coração é tão grande quanto.