The Rookie 3×05 – Lockdown

Sempre bom ver um racista caindo, mesmo sendo na ficção.

Outro excelente episódio ein meus amigos! Dessa vez com o que pareceu ter sido um desfecho pra todo o plot envolvendo Doug e não poderia ter sido de outra maneira. Já estou na torcida pra nunca mais vermos a cara do personagem na série, porque já causou reviravoltas no meu estômago mais do que suficiente.

Confesso que estava bastante preocupado sobre o rumo que esse plot iria tomar, principalmente por conta do West. Não era nada difícil Doug tentar fazer algo pra prejudicar seriamente o recruta, mesmo com Grey, Tim e Lucy fazendo vigília pra proteger ele. De início Grey queria interromper todo o plano e afastar West do Doug, mas o próprio West pediu mais uma chance e conseguiu.

Aquele momento do West confrontando Doug e falando sobre seu pai foi um dos auges, porque ali vimos o racista pianinho depois de saber que o pai do recruta não era qualquer agente da corregedoria, mas sim o chefe de todo o departamento. Mesmo assim as questões problemáticas não terminaram, mas o fio da miada foi mesmo no último chamado que eles atenderam.

Todo o negócio estava errado e pra mim Doug quis que fosse dessa forma desde o início. O resultado foi West sendo espancado por vários bandidos e Doug assistir de longe, com olhar de satisfação sem dar nenhum tipo de ajuda para ele. Lucy e Tim chegaram e encontraram o rapaz no chão e no momento que ele sussurrou “câmera” quase sem conseguir falar eu já dei um pulo de alegria.

Foi exatamente o que passou pela minha cabeça, porque logo na sequência vimos Grey assistir todo o vídeo da câmera corporal do Doug e descobrir que o policial assistiu o espancamento sem oferecer ajuda. Convenhamos que isso é mais do que suficiente pra ele nunca mais trabalhar na polícia né? E assim espero que seja o desfecho do negócio, pois Jackson realmente quase perdeu a vida pra derrubar o racista.

Também gostei do plot do Nolan e daquele ex presidiário que ameaçou explodir uma bomba na frente do departamento. Tudo bem que a história toda era mentira, mas valeu pelos diálogos que rolaram ali e fizeram Nolan perceber que toda a história de tentar se tornar detetive tira um pouco o foco dos reais motivos que fizeram ele entrar para a polícia.