9-1-1 4×06 – Jinx

Aquele episódio que no final do dia foi só pra fazer volume mesmo.

Vez ou outra a série aparece com esses episódios mais leves onde nada de importante acontece, aqueles dispensáveis que pra mim são só pra fazer volume na temporada mesmo. “Jinx” foi um deles, mas vale dizer que ainda assim me fez rir de todos aqueles chamados malucos que rolaram ao longo do episódio.

Quem acredita em maldição? Eu sou aquela pessoa que acredita em tudo e não duvida de nada então compartilho da opinião de Chimney, Buck e Hen. Rolou um novato usando a palavra “calmo” para se referir ao dia, o que imediatamente já causou um barulho entre eles por dizer que essa palavra sempre trás muito azar e um turno completamente maluco.

E foi exatamente o que rolou por ali, um turno cheio de chamados malucos, literalmente um atrás do outro e olha, o pessoal passou apurado sem ter tempo nem mesmo de parar para comer. Mais engraçado ainda foi toda a discussão sobre acreditar ou não nesse negócio de maldição, com Eddie deixando claro não dar a mínima pro negócio, mesmo um poste caindo literalmente sobre o caminhão após ele dizer isso.

Pra se ter uma ideia rolou até um maluco roubando o caminhão do 118 e causando uma baita perseguição da polícia. Se tratava de um cara que tinha aquela síndrome de herói, mas não conseguiu integrar o corpo de bombeiros, então se passava por um invadindo os chamados. Pesado demais o negócio todo, mas foi graças ao Eddie que ele acabou se rendendo e a perseguição terminou sem que ninguém acabasse ferido.

Agora o auge do episódio foi mesmo a reaproximação do Eddie com a ex-professora do Christopher. Por aqui já estou shippando demais, na torcida pra que ele realmente dê a chance pro negócio acontecer e acredito que depois daquela conversa com Bobby, ele esteja disposto a isso. Curioso pra ver como vão desenvolver o plot.