9-1-1 4×08 – Breaking Point

Aquele episódio onde uma única sequência compensa todo o restante.

Confesso que por aqui estava achando o episódio bem meia boca, só com chamados um tanto quanto fora do normal e sem muita coisa pra acrescentar, até que lá nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo rolou uma sequência que deu aquela emocionada por aqui e fez todo o restante valer a pena.

Estou falando daquele momento em que os bombeiros, polícia, enfermeiros e tantos outros profissionais se unem numa operação para vacinar pessoas contra a Covid-19 e impedir que centenas de vacinas estragassem após o freezer dar problema e as mesmas descongelarem. Não sei até que ponto podemos enxergar a realidade disso, mas sabe quando dá aquela aquecida no coração da gente?

Foi exatamente o que aconteceu por aqui, até porque estamos vivendo num momento tão complicado, com tanto negacionismo vindo dos nossos governantes e os números de mortos aumentando a cada dia. Hoje mesmo tivemos o recorde de mortes em um único dia, foram 2.349 vidas perdidas para esse vírus e seguimos sem um plano efetivo de vacinação, aliás, seguimos sem confirmação da compra de vacinas.

Por isso que meu emocional foi um tanto afetado com o que rolou nesse episódio, porque realmente foi um baita momento bacana ver todas aquelas pessoas se mobilizando para impedir que as doses fossem desperdiçadas. Faz a gente torcer ainda mais pra que as coisas melhores por aqui, pra que a vacina chegue e possamos ver esses números caírem.

Além disso, outro ponto que valeu nesse episódio foi aquele reencontro de Buck com Taylor. Não sei qual a intenção do negócio, mas eu realmente gostei da química que rolou entre eles ali. Claro que as trocas de farpas deram uma boa apimentada no negócio, mas no final a maneira que se uniram no lance da vacinação foi muito bacana e me fez torcer por mais cenas entre eles.

Também achei bem legal a forma que trabalharam o affair do Eddie com a professora. Não imaginei que Christopher fosse ficar tão afetado com a história e fiquei com muita pena dele e do próprio Eddie. Felizmente no finalzinho vimos que as coisas foram esclarecidas e deu gosto ver aquele sorrisão no rosto dele quando a professora entrou no apartamento.

Agora gente, como assim aquele lance da Hen e Karen terem que “devolver” a pequena Lia? Sei que faz parte do sistema, mas achei uma puta sacanagem depois delas terem passado tanto tempo com a criança. Definitivamente se acontecer vai ser uma fase bem triste na família. E ainda fizeram questão de colocar todos aqueles momentos dela brincando de médica durante o episódio pra deixar a gente ainda mais emotivo com o negócio.