This is Us 5×10 – I’ve Got This

Alô Beth, me leva pra passar um tempo aí na casa de vocês também?

Pode-se dizer que esse foi um episódio mais leve, com uma carga emocional bem menor do que estou acostumado vindo dessa série, mas nem por isso deixou ser bom, pois trouxe vários diálogos bacanas e como sempre faz a gente se apaixonar ainda mais por aquele elenco.

Acho sempre ótimo quando focam bastante no núcleo da família do Randall, até porque rende muita coisa boa e nesse episódio não foi diferente. Gostei daquele drama envolvendo a mãe da Beth e gente, que pesado deve ser né? Entendível a Beth se sentindo pressionada e julgada o tempo todo, mas foi muito bacana a conversa que rolou entre as duas depois do surto do jantar, porque Beth pode descobrir o que realmente estava acontecendo.

Sua mãe estava se sentindo sozinha e o fato de ficar tanto tempo na casa da filha era simplesmente por invejar o que ela tem ali. Como não amar gente? Por isso achei maravilhosa aquela decisão da Beth sobre estender por tempo indeterminado a estadia da mãe em casa e a maneira que ela contou pro Randall não poderia ter sido melhor.

E falando do Randall, como eu estava com saudades dos diálogos entre ele e Deja! Dessa vez rolou pelo fato do Malik ter contado primeiro para Randall sobre o interesse da mãe de sua filha em voltar a fazer parte da vida da criança e como era de se esperar isso rendeu vários dramas. Mas o bacana mesmo foi Randall indo conversar com Deja na varanda, porque gente, a sinceridade nas palavras deles é sempre maravilhosa!

Toby não está aceitando bem a ideia de ter perdido o emprego e fiquei com muita pena dele durante boa parte desse episódio. Achei triste aquela discussão que rolou com Kevin, mas também totalmente entendível. Sei que as intenções do Kevin eram as melhores, mas como pai de família, ele tem todo direito de se sentir ofendido e ao mesmo tempo frustrado. Espero de verdade que ele consiga encontrar algo logo, mas Kate aceitando aquele trabalho na escolinha também pode render coisa boa pela frente.

Só senti falta da reaproximação entre Kevin e Randall, porque realmente estava esperando por momentos entre os dois depois de fazerem as pazes. Sigo na esperança de que teremos um foco maior sobre isso pela frente, então vale dizer que no geral esse foi outro ótimo episódio da série!