Grey’s Anatomy 17×10 – Breathe

Esse deu aquela balançada no emocional por aqui.

Depois de um episódio bem sofrível na semana anterior, Grey’s deu um santo com “Breathe” e conseguiu real balançar meu emocional aqui dando aquele foco a mais pra toda a situação da pandemia.

Imagina mãe e filha precisando de um respirador e o hospital ter apenas um disponível? Imagina ter que escolher quem tratar? Foi basicamente o que rolou aqui e só me fez pensar ainda mais no quanto os profissionais de saúde precisam de apoio e merecem aplausos por estarem literalmente na linha de frente dessa doença desgraçada que tem causado tantas mortes.

Impossível não se emocionar junto assistindo esse episódio, Maggie e seus colegas estão exaustos e a gravidade da pandemia faz com que as esperanças fiquem cada vez menores, mas felizmente nesse episódio tivemos um pouco de luz. Maggie foi brilhante demais tendo aquela ideia de dividir o respirador entre as duas pacientes e por aqui eu acompanhei Richard na dancinha de comemoração.

A Meredith meus amigos? Ela segue na tal praia e olha, daqui a pouco a mãe dela volta dos mortos e ela continua ali inconsciente. Não sei até quando vão seguir com essa história, mas está na hora dela voltar pra vida já gente. Nesse episódio rolou o retorno demais dois personagens as escolhas da vez foram Lexie e Mark, o que eu gostei demais!

Os diálogos que rolou entre os três foram ótimos e fiquei com aquela impressão de que as coisas podem começar a melhorar pra nossa Meredith. Prova disso foi que finalmente conseguiram tirar ela do ventilador e ela está respirando sozinha, agora só falta a mulher acordar e deixar aquela praia pra trás de uma vez por todas.