9-1-1 4×09 – Blindsided

Que episódio de retorno foi esse meus amigos? Ainda sem fôlego por aqui.

Sério, quando penso que essa série não consegue mais surpreender ela vem com um episódio desse, daqueles que passam num piscar de olhos de tão bom que é. Tanta coisa acontecendo, eu sem fôlego real e chorando igual criança vendo todo aquele drama se desenrolando por ali.

Já no início ficou aquela impressão de que seria o momento da Maddie e Chimney com a chegada do bebê cada vez mais próxima. Mas rolaram vários alarmes falsos e isso acabou ocupando a parte leve e cômica do episódio, porque depois meus amigos, o negócio entrou numa vibe tensa que foi até difícil de assistir.

Tudo isso por causa de um baita acidente que aconteceu na rodovia. Uma mulher nada lúcida dirigia o veículo na contramão e não demorou até colidir com outro carro e causar uma sequência de acidentes em seguida. O detalhe é que o filho da motorista estava no carro, foi ele quem ligou para a emergência e conversava com Maddie no exato momento da colisão. Pensa numa sequência tensa que me deixou bem surtado aqui.

Juro pra vocês que na minha cabeça passava teorias onde a mulher por algum motivo estava sonambulando ou coisa do tipo, jamais passou a ideia dela estar alcoolizada e quando isso foi confirmado fiquei ainda mais revoltado. Sei que é uma doença, mas gente, ela quase causou a morte do próprio filho, que felizmente sobreviveu, mas outras vidas foram perdidas pela imprudência dela.

Toda a sequência do resgate foi tensa e ficou ainda mais pesado com Bobby de certa forma reviver o que passou com a própria família no passado. Fiquei imaginando o quão tenso foi pra ele liderar aquele chamado, mas novamente, mesmo visivelmente abalado, ele conseguiu fazer um excelente trabalho, mesmo com todos os gatilhos.

E durante o chamado veio o momento da Maddie finalmente entrar em trabalho de parto e meus amigos, aí o emocional ficou abalado de vez, porque toda a sequência dela dando a luz foi linda e emocionante. Mas claro que a série não iria deixar por isso, fizeram questão de botar o irmão do Chimney no meio do engavetamento, bastante ferido e sendo resgatado por Bobby, Hen e os demais. Sério, foi até doentio fazer a gente assistir tudo aquilo.

Felizmente ele ficou bem e sobreviveu, mas a carga dramática do negócio foi pesada demais da conta. Maddie brilhou como era de se esperar, mas ali foi um conjunto de bons momentos, porque pra mim já entrou pra lista dos meus episódios favoritos da série. Só pra encerrar, vale dizer que fiquei com muita pena da Hen e Karen tendo se despedindo da garotinha, espero sinceramente que elas fiquem bem.