The Rookie 3×12 – Brave Heart

Só eu passei todo o episódio com medo de algo de ruim acontecer com Lopez?

Outro ótimo episódio de The Rookie. Esse foi um daqueles que reuniu todo mundo num único lugar e conseguiram mesclar em várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Estava bem curioso sobre o que tinha rolado com Henry, mas no final das contas foi Lopez quem acabou me dando agonia do começo ao fim.

La Fiera estava na área e como era de se esperar, não era apenas para acompanhar o filho para fazer uma cirurgia. Lopez logo tomou frente da situação na tentativa de descobrir o que ela estava tramando dessa vez e o negócio acabou ficando bem tenso. Lá no fundo eu estava feliz com esse reencontro entre as duas, porque pra eu tinha ficado aquele sentimento bacana.

Acontece que La Fiera não é o tipo de pessoa que se pode confiar e meus amigos, quando veio aquele lance da ameaça contra Wesley eu já estava é bem angustiado aqui. Aliás, Wesley enfrentando o capanga da La Fiera foi maravilhoso demais ein! Já no final do episódio rolou um tiroteio pesado no estacionamento do prédio, com direito ao filho de La Fiera sendo morto e eu quase surtando com medo da Lopez acabar sendo baleada junto, mas felizmente nada aconteceu. Espero sinceramente que Lopez se afaste do caso depois disso.

Agora sobre Henry, confesso que não lembro se já tinha sido falado na série sobre o problema de saúde que ele tinha e todas as cirurgias que enfrentou desde seu nascimento. Mesmo assim fiquei bem aflito com tudo que rolou nesse episódio, com medo de que o pior acontecesse durante aquele procedimento cirúrgico que ele passou. Mas também ocorreu tudo bem por ali e ele vai ficar bem, então foi outra coisa boa dessa série.

Lucy e West também renderam vários momentos bacanas ao longo do episódio e aquele final com eles dizendo que a garota que Lucy está ajudando pode ficar no apartamento pelo tempo que quiser foi bem bacana. Tim também teve um baita momento no final conversando com aquele seu amigo policial a aceitar ir para a reabilitação. Muito legal aquela atitude dele não desistindo do amigo e convencendo ele a procurar ajuda.