The Good Doctor 4×16 – Dr. Ted

Que fique bem claro por aqui o tamanho da minha revolta depois desse episódio.

O tanto que eu fiquei empolgado com o plot da gravidez da Lea gente, ainda sem acreditar que tiveram coragem de fazer isso. Eu sei que ela passar mal no final do episódio levantou vários alertas, mas ainda acreditava que seria apenas um susto e continuaríamos a acompanhar essa fase tão bacana.

Sim, fizeram ela perder o bebê e nunca vou aceitar essa decisão dos roteiristas. Já tinha comentado antes que esse plot tinha dado aquela up que a série estava precisando, já que o negócio andava bem meia boca. Mas não me deixaram seguir curtindo a história, tinham que enfiar uma tragédia no meio e fiquei foi bem sem estrutura assistindo esse “Dr. Ted”.

Ela ter sentido dores no final do episódio passado fez com que Shaun listasse uma tonelada de exames e infelizmente encontraram algo que terminou da pior maneira possível. Uma complicação que impossibilitava a gravidez seguir, mesmo depois de várias e várias tentativa por partes dos médicos em contornar o problema.

Precisa nem dizer que desabei demais vendo aquela conversa da Claire com o Shaun né? O momento em que ele vai dar a notícia para Lea e ela desaba só de ver seu rosto então, nem se fala. Que tristeza aquilo tudo! Nem consigo imaginar o tamanho do sofrimento que ambos estão passando nesse momento, mas meu medo é Lea cair numa depressão, porque realmente foi um baque enorme que ela levou ali.

O plot da gravidez tinha tudo pra seguir nos presenteando com momentos maravilhosos da série, por isso fiquei extremamente revoltado com a maneira que decidiram terminar o negócio. Claro que o drama vai se estender, mas o bebê se foi e pra mim foi uma decisão muito errada por parte dos roteiristas. Não consegui nem dar atenção aos outros plots paralelos que rolaram nesse episódio, porque fiquei desabado com o que aconteceu.