The Good Doctor 4×19 – Venga (1)

Aquela mudança de ambiente que fez bem demais pra série.

Ainda não superei o fato dos roteiristas terem criado a ideia do aborto da Lea e com isso estava achando os últimos episódios bem chatinhos, principalmente por terem estragado o plot que pra mim estava carregando a série nas costas. Eis que “Venga” veio com uma mudança de ambiente que surtiu um baita efeito.

Pelo que entendi a temporada vai ser encerrada no episódio seguinte que trará o desfecho pra essa história envolvendo a viagem dos médicos do San Jose St. Bonaventure para Guatemala em uma missão para ajudar pacientes em um hospital rural. Logo de cara fiquei com a impressão de que a carga emocional seria grande por ali e olha, conseguiram mexer demais comigo.

Um ambiente completamente diferente do que cada um deles estavam acostumados, pessoas precisando de ajuda médica num local com recursos bem limitados e eles tinham a difícil missão de fazer uma triagem, conhecendo cada um dos pacientes e no final eleger apenas um pequeno número que receberiam o tratamento necessário.

Precisa nem dizer que eu desabafava junto com cada uma das histórias né? Quando a notícia não era a esperada e o paciente ouvia um “não” dos médicos então, nem se fala. Mas tentei fazer aquela ideia de focar nos milagres e eles definitivamente vão conseguir fazer vários por ali. A gratidão por parte deles ficou ainda mais nítida na reação daquele pai ao ouvir Morgan dizer que não seria possível operar seu filho, ao invés de se revoltar ele se demonstrou absurdamente grato apenas por terem tentado e esse foi outro motivo que me derrubou aqui.

Essa primeira parte serviu pra nos apresentar a cada um dos pacientes, bem como o ambiente que eles vivem. Na parte seguinte acredito que veremos os procedimentos serem realizados, o que sem dúvida virá com algumas complicações e já estou preparando meu emocional pra isso, mas eu realmente gostei dessa ideia toda.

Além disso, o episódio também voltou a explorar a maneira que Lea está lidando com a perda da filha. Ela não está bem e gostei que finalmente deram espaço para ela dizer o que estava sentindo. O diálogo com Shaun foi bem difícil, mas necessário e por mais que seja triste essa ideia dela ficar com os pais por um tempo, acho que pode ser a única maneira dela conseguir se recuperar dessa perda.

PS: Preciso dizer que já shippei demais Lim com aquele médico ein. Já vou torcer pro negócio se tornar algo a mais que um lance.