The Good Doctor 4×20 – Vamos (Season Finale)

E não é conseguiram fazer uma despedida bem bacana pra Claire?

Na semana passada saiu a notícia de que a atriz Antonia Thomas, intérprete da Claire não retornaria para a série na quinta temporada e fiquei curioso pra ver como é que iriam inserir a questão nesse episódio final do quarto ano e olha, conseguiram finalizar muito bem a trajetória dela por ali.

Esse foi uma continuação do episódio anterior, com Shaun, Claire e os demais dando início as cirurgias que tinham selecionado depois da triagem dos pacientes na Guatemala e olha, foi tão emocionante quanto eu estava esperando. Novamente digo que acertaram demais em levar a série para outro ambiente, porque deu uma boa renovada no negócio e seria ainda mais bacana se voltassem a fazer isso mais vezes.

Todas as cirurgias deram certo, claro que rolaram complicações no meio do caminho, mas cada um dos cirurgiões conseguiram passar por ela e entregar o melhor para seu paciente. Além disso, também tiveram vários momentos bacanas entre os personagens e seus dramas pessoais, com direito a Morgan e Park finalmente se acertando e aparentemente se permitindo viver um romance. Espero realmente que agora o negócio vá pra frente, porque estava ficando chato demais o draminha entre eles.

Lea com aquele bebê também rendeu ótimos momentos ao longo do episódio e no final das contas fez com que ela enxergasse que passar um tempo com os pais não era a melhor ideia para finalmente conseguir superar a perda do bebê. Gostei demais daquele final entre ela e Shaun, rolou até um pedido de casamento e por aqui deu uma emocionada boa.

Precisa nem dizer que o shipper em torno da Lim e Mateo segue grande né? Além da saída da Claire, foi anunciado que o ator Osvaldo Benavides fará parte do elenco regular da série na próxima temporada, então já podemos esperar muito mais desse romance entre Mateo e Lim, que tem tudo pra continuar rendendo bons momentos pela frente.

Por fim, no finalzinho do episódio Claire recebeu uma proposta para continuar trabalhando na Guatemala e a ela fez a decisão certa em aceitar. Definitivamente aquele é o melhor lugar pra ela, pois vai poder usar todo seu talento para ajudar pessoas necessitadas. Deu aquela emocionada boa aqui o momento em que ela se despede dos colegas, mas pelo menos conseguiram fazer um final bem bacana e digno pra personagem. Sem dúvida ela vai fazer falta por ali, mas confesso que gostei da maneira que terminaram sua jornada.