The Flight Attendant – 1ª Temporada

Vim pelo barulho e acabei gostando mais do que esperava.

Mais uma integrante do catálogo da #HBOMax que resolvi parar pra conferir depois de tantas indicações e olha, me surpreendeu demais da conta. Lembro que na época da estreia até assisti um trailer já que a série fez bastante barulho na internet, rendendo inclusive indicações para o Emmy, mas naquele momento não me chamou a atenção e acabei nem pegando pra ver.

A história gira em torno de Cassandra Bowden (Kaley Cuoco), uma comissária de bordo que decide curtir a noite com um dos passageiros quando chegam em Bangkok e ao acordar na cama do hotel na manhã seguinte, encontra o cara morto com a garganta cortada ao seu lado. Trama maluca? Vocês não têm noção, porque daí em diante é tanta doideira acontecendo ao mesmo tempo que nem sei direito como explicar.

Cassie limpa a cena do crime e foge, com medo de ser culpada pela morte de Alex e meus amigos, pensa numa mulher completamente fora da casinha que segue fazendo uma merda atrás da outra. A tentativa dela em fugir da culpa acaba fazendo completamente o oposto, já que a cada atitude ela fica parecendo ainda mais culpada pelo crime.

Rola o envolvimento do FBI e toda uma teoria é criada em torno do negócio, inclusive envolvendo a família do Alex que estava por trás de alguns crimes bem pesados. Cassie tenta provar sua inocência, mas sua bagunça acaba piorando cada vez mais as coisas. Sem contar o fato dela ser uma alcóolatra que não consegue ficar longe de uma garrafa de vodca, então isso acaba ajudando piorar ainda mais as coisas.

Mas o bacana da série é a maneira que eles conseguem navegar no meio da história toda. A edição faz um trabalho incrível, pois realmente consegue te prender do começo ao fim, sem contar que mesmo se tratando de um suspense puxado pro drama, impossível não enxergar o lado cômico do negócio e se divertir com toda a maluquice que acontece ao longo dos oito episódios.

O bacana é que no final conseguem fechar a história direitinho, nos mostrando o que realmente aconteceu naquele hotel de Bangkok e quem foi o assassino do Alex, que por sinal foi uma surpresa aqui pra mim, porque até já tinha criado umas suspeitas em torno do Buckley, mas nem passou pela minha cabeça que ele pudesse ser a pessoa por trás daquilo tudo.

Gostei bastante de como as coisas aconteceram nos dois últimos episódios, com várias revelações e a história ganhando um desfecho bem legal. A série garantiu renovação para uma segunda temporada, que por sinal não tenho ideia de como será e qual história vai trazer. Pra mim poderiam ter encerrado por aqui mesmo, mas sem dúvida irei conferir na expectativa de ser tão boa quanto a primeira.

Por fim, quero só comentar sobre os outros personagens que também se destacaram ao longo dos oito episódios. Annie se tornou minha favorita, porque gente, fiquei com vontade ter uma amiga igual ela, até porque Cassie pisou demais na bola e ainda assim ela seguiu lhe ajudando até o final. Também gostei muito do Max e fiquei feliz demais por ele ter sobrevivido aquele atropelamento. Miranda é outra que de início parecia ser a vilã do negócio, mas acabou me surpreendendo, então vale dizer que todo o time de personagens faz com que a série seja bem gostosa de assistir.