The Resident 5×01 – Da Da (Season Premiere)

Por aqui tivemos uma premiere bastante movimentada.

Estava bem curioso e ansioso pra ver logo a estreia dessa temporada, boa parte disso pela preocupação em relação a saída da Emily do elenco, o que eu ainda não digeri e muito menos aceitei. Simplesmente não consigo imaginar Nic não voltando pra casa, pro Conrad e pra sua filha, mas não foi nesse episódio que rolou uma explicação.

O episódio focou mesmo num atentado cibernético no hospital e como sempre esses casos acabam rendendo bons momentos. Absurdo demais ter pessoas capazes de tal coisa, brincar com a vida de pacientes para conseguir extorquir dinheiro, ainda bem que o negócio terminou bem, porque tudo caminhava para uma catástrofe.

Mas o desespero bateu firme ali, com os hackers literalmente tomando conta de todo sistema e dificultando demais a vida dos médicos e dos pacientes. Ainda bem que Conrad teve aquela ideia pra conseguir fazer com que pelo menos uma sala de cirurgia funcionasse e eles pudessem operar pai e filha que estavam em estado crítico. Infelizmente o homem morreu, mas ao menos conseguiram operar a jovem e impedir que o mesmo acontecesse com ela.

Outra parte boa foi o Devon trazendo aquela amiga pra ajudar com o problema dos hackers e a mulher conseguiu desmascarar os bandidos e fazer com que o sistema do hospital voltasse ao normal. Baita mulher inteligente! Foi um baita sabor ver os hackers percebendo que tinham sido desmascarados daquela forma.

Quanto a Nic, ela se ausentou durante todo o episódio e não tivemos muitas explicações a respeito. Mas vimos Conrad todo atenciosos tomando conta da bebê e falando com ela pelo celular durante vários momentos. Isso tudo só me deixou ainda mais chateado aqui, porque sabemos que a personagem sai da série, mas não temos ideia de como isso vai acontecer. Tenho impressão de que role uma tragédia por ali e isso vai ser triste demais da conta.

PS: Kit e Bell tem que acontecer logo! A química entre os dois chega grita de tão intensa.