Chicago Fire 10×04 – The Right Thing

Tratem de encontrar uma outra maneira pra esse plot do Casey, porque não aceito.

Não sei qual a ideia em relação ao plot do Casey ajudando aqueles garotos, mas esse episódio me deixou um tanto preocupado viu. Mesmo assim vale dizer que gostei bastante da maneira que as coisas aconteceram por ali, os chamados e todos os plots.

Primeiramente fogo nos homofóbicos, correto? Absurda a maneira que aquele cara tratou Ritter e seu namorado dentro do bar e aplausos pro Herrmann e o restante da galera que não pensou duas vezes pra defender e expulsar o cara do bar. O refresco foi o cara querer insistir na perseguição e se foder no final das contas, batendo o carro e ainda tendo que ser salvo pelo próprio Ritter. Justiça dívida, temos!

O plot da Brett com o tal projeto relacionado as ambulâncias vai seguir e isso graças ao Mouch que conseguiu mudar a opinião do Comandante. Sei que eu tinha pego um certo ranço dele no episódio anterior, mas nesse confesso que ele já conseguiu reverter um pouco a situação e fiquei até com a impressão de que ele e Brett vão acabar se aproximando e rendendo alguns momentos interessantes pela frente. Não digo romanticamente, porque sério, deixa a Brett quietinha com o Casey, por favor.

E falando no Casey, eu estava torcendo pra história dos filhos do Andy seguir, mas o rumo que o negócio tomou nesse episódio me deixou foi bem preocupado. Na minha cabeça seria aquela teoria que o próprio Casey propôs pra Assistente Social, sobre levar os garotos para Chicago, porém o conselho foi que não fizesse e isso e a decisão que Casey demonstrou vai bagunçar um pouco as coisas.

Casey querer cuidar dos meninos é ótimo e completamente aceitável, até porque a situação deles não está nada legal e ficou bem claro que precisam de ajuda. Mas Casey se indo embora de Chicago pra morar com eles eu não gostei. Se for pra acontecer mesmo, prefiro ficar com a teoria de que vai ser algo temporário e ele retorna depois de algum tempo juntamente com os meninos pra morar com ele em Chicago, mas fiquei preocupado com o negócio.