New Amsterdam 4×04 – Seed Money

Por aqui seguimos sem gostar nenhum pouco dessa Veronica.

A bagunça que está virando esse negócio e essa Veronica chegou dando a entender que pretende sacudir ainda mais as coisas por ali. Achei que foi um bom episódio, mas dessa vez senti um pouco de falta do lado emocionante da série.

Max realmente conhece bem a Veronica e pelo que entendi foi ela quem treinou ele no passado. O problema é que ele não ficou nenhum pouco feliz em saber que ela foi contratada para ficar no seu lugar, justamente por conhecer a maneira que ela trabalha. Pra ele ela vai desfazer tudo que ele fez ao longo dos anos por ali e transformar o hospital em algo completamente diferente.

Pelo que deu pra notar nela, Max não está errado em ficar com esse medo, porque ela se mostrou realmente uma pessoa capaz de fazer (ou desfazer) qualquer coisa pra fazer o hospital lucrar e sabemos mais do que bem que limitar benefícios para os necessitados está no topo da lista.

Fiquei com a impressão de que é justamente essa possibilidade dela de certa forma destruir o hospital que vai fazer com que o Max não vá embora. Fiquei curioso pra ver o que ele e Helen vão aprontar nessas cinco semanas, mas pra mim acho que o Max no final das contas vai encontrar uma maneira de despachar Veronica pra longe novamente e continuar na liderança do hospital.

Que pesado o caso daquela adolescente negra que o Reynolds atendeu ein! Tão complicada essa questão toda e por isso achei bem bacana a série discutir no episódio. O fato dela não aceitar a cor da própria pele, todo o lance da família e ambiente no qual ela vem sendo criada, pesado demais. Gostei muito do papo que o Reynolds teve com os pais dela no final do episódio, tomara que eles realmente tenham ouvido e entendam a necessidade da filha.

Iggy está prestes a mudar de ideia e voltar a atender pacientes né? Pelo menos foi essa a impressão que fiquei depois de assistir ele dando conselhos pra todo mundo no hospital. Que seja, porque esse período “sabático” dele já deu tudo que tinha que dar. Lauren toda carente por causa da namorada gente? Eu ri, não tenho culpa.