A Million Little Things 4×05 – crystal clear

Gary segue se superando na arte de complicar ainda as coisas.

Sério gente, já começou me irritar todo esse lance do Gary. Sim, sigo preocupado com o que pode acontecer com ele futuramente, porque a história toda tem potencial pra dar muito ruim. Meu problema é com o fato de terem transformado toda a questão do abuso sexual numa história sobre um homem com complexo de herói.

O lance do abuso deveria continuar sendo o foco da história, porque é algo necessário de ser discutido e com certeza pode ajudar muita gente na vida real. Transformar isso tudo nesse lance do Gary querer ser o salvador da pátria e ao invés disso conseguir complicar ainda mais as coisas tá difícil de ver ein. Como era de se esperar a conversa entre ele e Peter era uma tentativa do abusador em silenciar sua vítima em troca de não ir até a polícia e qual o resultado disso?

Sacanagem demais Sophie ter apagado o podcast e o Gary é sim o culpado disso tudo. Foi até bacana ele contar a verdade pra ela, mas pra mim ele merecia um pouco mais de esporro, porque aquilo que ela disse pra mim foi é pouco. Maggie meio que tentando ficar no meio e ajudar na situação me deixou curioso. Aquilo foi pra deixar no ar a possibilidade do romance entre eles voltar acontecer? Mas se for isso, porque enfiaram o tal Camden no meio da história? Porque senti uma química firme ali entre ele e Maggie.

E falando na Maggie, gostei muito de todo aquele desfecho dela com o programa de rádio. Ela foi demitida, mas recontratada depois da chefia ouvir seu último programa e isso ainda resultou num diálogo super bacana entre as duas. Conhecemos um pouco mais sobre a história da mulher, o fato dela já ter lutado contra um câncer e todo o real motivo de ter se afastado do outro apresentador. Já quero mais momentos entre as duas juntas.

Como não gostar dessa Katherine 2.0 gente? Pelo jeito Katherine & Shanice é real e por aqui estou gostando demais. Já estou curioso pra ver como a série vai trabalhar essa fase bissexual da Katherine e tem tudo pra render muita coisa boa pela frente. Agora, sério mesmo esse lance da Gina indo pra Miami? Eu aqui todo empolgado com ela e a outra chef do restaurante, aí criam esse plot dela pedir demissão e ir trabalhar longe? O que tá rolando com o elenco dessa série, pelamor.

Outra baita surpresa aqui foi a maneira que o Eddie reagiu com a mulher que lhe atropelou. Ele segue cheio de raiva por tudo que passou, mas teve uma atitude que merece ser aplaudida em pé. Bacana demais ele dando a mulher uma chance de recomeçar sua vida longe do marido abusivo e pra isso ele cedeu o próprio apartamento pra que ela pudesse viver com o filho. Olha, Eddie aqui está de parabéns!

Por fim, tivemos aquele momento da esposa do Peter tendo um momento de sanidade e percebendo que vive junte de um abusador. Ela jogando na cara dele que vai fazer com que ele nunca mais volte a dar aula foi tudo e quero demais ver como é que o plot vai seguir. Peter precisa pagar pelos crimes que cometeu e não irei sossegar enquanto ele não estiver atrás das grades.