New Amsterdam 4×10 – Death Is the Rule. Life Is the Exception

Tudo bem deixar a resposta pra janeiro, nem ligo de esperar.

Sim, fui bem sarcástico porque deu pra ficar bem apreensivo depois de tudo que rolou nesse episódio. A temporada encerrou seus episódios inéditos em 2021 e só retorna dia 04 de janeiro, até lá ficaremos na espera pra descobrir como o Max vai fazer pra continuar no New Amsterdam e se a Helen vai seguir sozinha com o plano de se mudar pra Londres.

O episódio foi muito bom e isso porque conseguiram desenvolver um baita caso semanal. Se tratava de uma super bactéria que começou a resultar na morte de vários pacientes ao mesmo tempo e a cada minuto novos infectados surgiam. Isso bem no momento que Max e Helen estavam prontos pra irem embora, mas atrasaram um pouco a mudança pra tentar ajudar da melhor maneira possível as coisas por ali.

Ninguém tinha ideia da onde a bactéria estava vindo, nem mesmo um especialista do CDC conseguia encontrar uma maneira de interromper o contágio, então a cada minuto do episódio eu ia ficando ainda mais aflito. Até mesmo o Dr. Walsh acabou se infectando e foi nesse momento que criei a teoria de que o problema estava no café, já que botaram uma cena dele reclamando do produto pra Lauren no início do negócio.

Não era exatamente isso, mas tinha total ligação, já que a bactéria estava vindo da máquina de gelo. Helen e sua equipe fizeram um baita trabalham pra conseguir identificar a fonte do problema e depois disso finalmente veio aquela tranquilidade das coisas se normalizando. Toda a sequência deles administrando aquela medicação antiga no Dr. Walsh foi muito tensa e por um minuto eu realmente achei que ele ia acabar morrendo, mas felizmente ficou bem e foi o ponto de partida pra conseguirem salvar os demais pacientes.

Nisso tudo ficou ainda mais nítido que o Max não vai embora. Ele mesmo já aceitou a ideia, mas ainda não contou pra Helen e muito menos encontrou uma maneira pra isso. Sim, teve aquela cena dele entrando no taxi com ela no final do episódio, mas é óbvio que já ele estará de volta por ali. Agora a pergunta que segue me deixando aflito é sobre o futuro da Helen, porque ela também tem que continuar na série.

Lauren e Leyla tiveram vários atritos ao longo do episódio e por último Leyla acabou deixando claro que elas terminaram. Meio que esperado isso tudo acontecer, porque hora ou outra ela iria descobrir sobre o fato da Lauren ter dado dinheiro pro hospital em troca da vaga de Leyla, agora só quer ver como que as duas vão continuar trabalhando juntas.

Iggy também protagonizou bons momentos ao longo do episódio. Tenso demais aquele caso envolvendo uma das vítimas fatais da bactéria. A reação dos pais foi muito triste de assistir e podemos dizer que o Iggy foi sensacional em seu profissionalismo pra ajudar da melhor maneira possível os dois nesse momento complicado. Só fiquei meio avesso em relação aquele cara que ele decidiu contratar no final do episódio, a primeira impressão não foi das melhores.