Chicago Fire 10×10 –  Back with a Bang

Stella voltou, mas por aqui não estou muito feliz.

Sim, eu estava revoltado com esse sumiço eterno da Stella e não via a hora da personagem retornar, mas preciso dizer pra vocês que ao longo desse episódio já enxerguei uns par de problemas nesse retorno e isso não me deixou nada feliz por aqui.

Queria entender o motivo tão incessante que leva os roteiristas nunca deixarem a vida amorosa do Severide dar certo, porque sério, não dá. Stella voltou, mas como era de se esperar a relação entre os dois está bastante abalada depois de todo esse tempo de ausência e a maneira que ela deu um gelo no Severide enquanto estava fora. Ele está errado em ficar chateado? Absolutamente não.

Stella pisou na bola e não foi pouco. Entendo aquela questão dela querer pisar um pouco no freio na questão profissional e acho até bacana ela estar tão investida no programa para jovens bombeiras, mas na questão toda do namoro não tem justificativa pra maneira que ela tratou e isso me deixou foi bem chateado por aqui. Ela tentou a aproximação sincera com Severide durante praticamente todo o episódio, mas está nítido que tem uma barreira criada ali.

Outra coisa que não me deixou feliz foi a questão do Pelham. Sério mesmo que vão arrumar outro comandante com podres sobre o passado do cara? Pra mim ele está se dando muito bem no departamento e achei totalmente desnecessário aquele plot. Sobre o envolvimento da Stella, fiquei com a impressão de que ela meio que vai fazer questão de investigar o rapaz e isso sim me deixou um tanto puto, pois ela era a pessoa cotada pra assumir a vaga de tenente e optou por não fazê-lo, então não tem o direito de querer estragar pro cara.

Ritter ajudando aquele jovem policial pra mim foi o auge do episódio. Sempre digo que o personagem deveria ser melhor aproveitado na série, porque sempre quando acontece o resultado é bom. Cansado dessa história de enfiarem apenas histórias dele e Galo como os bobos da corte, porque o personagem realmente tem conteúdo e a maneira que ajudou aquele jovem policial foi muito bacana. Precisa nem dizer que a participação da Trudy também foi né? Essa aí sempre que aparece rouba a cena.