This Is Us 6×02 – One Giant Leap

Daqueles episódio que você assiste o tempo todo com um sorriso estampado na cara.

Sério gente, a leveza que esse episódio me deu não é algo normal. Aliás, se tratando de This Is Us pode sim dizer que é normal né? Porque quando essa série não faz a gente se sentir leve ou rir igual um bobo da corte, derruba a gente de tanto fazer chorar. “One Giant Leap” entrou na primeira opção, porque foi realmente delicioso.

Não teve o big three, mas nem por isso o episódio deixou de ser bom, porque Deja, Malik, Rebecca, Miguel e Nicky deram perfeitamente conta do recado. Sério, que coisa mais deliciosa toda aquela história da viagem do Nicky para reencontrar Sally cinquenta anos depois. Foi tudo de uma leveza tão maravilhosa que ficou até um tanto impossível não torcer pra dar certo de alguma forma entre os dois.

Claro que não seria assim facilmente né? Estamos falando e uma série de tv, mas até aqui seria demais. Era óbvio que Sally não tinha passado os cinquenta anos na espera por Nicky, então nem foi muito surpresa o marido dela aparecer durante a conversa deles. Mas nem por isso a viagem foi em vão, muito pelo contrário. Os momentos Sally e Rebecca foram maravilhosos, mas também valeu pelos diálogos que rolaram entre Sally e Nicky.

E por fim ainda fomos presenteados com aquele flashforward no final do episódio, que eu nem estava esperando. Aquela cena do futuro com Randall e Deja esperando uma terceira pessoa descer do carro e descobrimos que era a companheira do Nicky, uma mulher que ele conheceu justamente dentro do avião quando voltava da casa da Sally. O tipo de ligação perfeita que This is Us sempre acerta com maestria.

Quanto ao plot da Deja, também gostei demais de todas as cenas dela com o Malik. A tão aguardada primeira noite de amor entre eles aconteceu, mas não antes de nos presentarem com vários momentos fofos entre eles. Aliás, que linda a Deja ficou com aquele vestido vermelho! Só fiquei um pouco preocupado com a questão do Randall, porque pelo que deu pra entender, Deja não contou que iria passar a noite com Malik e por aqui já fiquei pensando nas consequências disso.

Senti que optaram por nos presentear com episódios mais leves e gostosos nesse início de temporada, talvez porque o negócio vai ficar intenso mais a frente, então vou aproveitar cada minuto dessa série, porque sigo real num total de zero preparo para dizer adeus pra esse mundo lindo chamado This Is Us.