New Amsterdam 4×13 – Family

O baque que senti nesse episódio foi algo que nem consigo explicar.

Sério gente, estou passado com a forma que conseguiram me derrubar matando um personagem que nem na série estava mais. Não consegui começar a resenha de outra forma, porque isso realmente mexeu demais com o meu emocional e chorei igual criança quando Bella aparece pra dar a notícia pro Iggy e logo na sequência tem aquela reunião entre o grupo.

Sim, estou falando do Vijay e sério, jamais passou pela minha cabeça essa ideia. Ainda me entristeço com a saída do personagem algumas temporadas atrás, até porque ele era uma das melhores coisas ali, mas a justificativa do ator deixou tudo um tanto mais fácil de aceitar. Mesmo assim confesso que tinha aquela esperança de um possível retorno dele no futuro, por isso a história da morte me derrubou.

Bella chegando na sala do Iggy daquela forma, foi só ela começar chorar que liguei os pontos e chorei junto. Depois veio Lauren e Floyd, na sequência Max e Helen que voaram da Inglaterra ao receber a notícia. Tipo, chega até ser engraçado algo assim mexer tanto comigo, porque Vijay não aparece na série a um bom tempo, mas a notícia veio como se ele estivesse presente ali em todos os episódios.

Além disso, o episódio nos presentou com aqueles momentos maravilhosos da Wilder! Sério, eu estou simplesmente apaixonado pela Sandra Mae Frank, porque o talento daquela atriz é algo de outro mundo. Já tínhamos ouvido falar sobre o irmão dela e todo o problema, mas nesse episódio pudemos presenciar um pouco a relação entre os dois e a maneira que o plot se desenvolveu foi bastante emocionante.

Adam simplesmente fingiu um surto psicótico pra ser internado e foi necessário Iggy intervir pra que descobrissem. O amor que existe entre os dois irmãos é muito nítido, mas veio toda aquela ideia de o rapaz querer sair de casa para tentar viver a própria vida e consequentemente deixar que a irmã fizesse o mesmo. Impossível não se emocionar junto com aquele diálogo entre eles, falando da infância e sobre o ‘momento de se libertar’. Quero demais que a série volte a trazer o personagem, porque a história realmente me ganhou.

Também tivemos aquele caso médico bem difícil do casal envolvido num acidente de carro. Pesado demais todo o lance do bebê, mas felizmente Lauren com muita ajuda conseguiu encontrar o diagnóstico, agora o pai não teve muita sorte. Fiquei de coração partido quando Floyd entrou no quarto pra contar que ele estava morrendo e não tinha mais o que ser feito. Triste demais aquilo tudo e depois aquelas cenas dele com o bebê terminara de derrubar o emocional aqui.

Por fim teve aquele lance todo da mãe da Helen que olha, isso me fez revirar um pouco os olhos. Não gostei da maneira que a Helen agiu no meio disso tudo, porque mesmo tendo uma relação complicada com a mãe, ela deixar o Max de escanteio daquele jeito não foi nada legal e já enxerguei como um possível motivo para que as coisas acabem não dando certo entre eles.

Mas olha, mesmo com esse lance chato entre Max e Helen, além daquele drama entre Lauren e Leyla, o episódio realmente foi bem emocionante e mexeu demais com o emocional aqui. Nem comentei sobre a Lauren falando que vai embora, porque simplesmente me recuso a acreditar que a história vai pra frente, mas os outros plots do episódio realmente foram bem impactantes.