New Amsterdam 4×14 – …Unto the Breach

Conseguiram mesmo virar a série toda de ponta cabeça.

O episódio anterior meio que tinha me feito esquecer um pouco a zona que a série se encontra e tudo isso por todo o lance sobre o Dr. Kapoor que rolou no final. Dessa vez o episódio começou mostrando o funeral do médico com Max, Helen e os outros dizendo lindas palavras sobre ele, mas isso foi só nos primeiros minutos, na sequência a série voltou pra realidade, mostrando pra nós o tamanho da bagunça.

Sério gente, a mudança do Max, assim como a permanência da Veronica por ali está destruindo cada pedaço do hospital e consequentemente toda a série. Max e Helen puderem ver de perto tudo que Veronica fez e continua fazendo no hospital, o quanto ela já destruiu e pretende continuar fazendo.

O lance todo da resistência comandado pela Dra. Wilder estava indo bem, mas era meio que óbvio que logo iria ser descoberto, agora o que eu não esperava era que fosse Floyd quem seria o dedo duro. Sacanagem demais a maneira que ele traiu todos os amigos e espero sinceramente que sina a frieza de cada um depois disso, porque ele foi muito babaca.

Agora Veronica fazendo aquela reunião só me fez ter ainda mais ranço dela. Que mulher insuportável! Tirou a chefia do departamento do Iggy, deu aquele puxão de orelha na Wilder, mas o pior foi a questão da demissão da Lauren. Tipo, como assim gente? Fiquei com muita raiva daquela sequência toda e descobrir que o Floyd foi o culpado só piorou as coisas.

Pelo menos o final meio que deu um pouco de esperança, porque finalmente chegou o momento em que o Max decide não ir mais embora e isso foi graças a Helen que percebeu o quanto o hospital e todos precisam dele pra conseguir melhorar as coisas. Claro que fiquei chateado por ela ir embora, porque eu queria mesmo é que ambos continuassem por ali, mas ainda vou continuar com esperanças de que isso aconteça.

Não faço a mínima ideia de como Max vai conseguir consertar as coisas, até porque ele não trabalha mais lá e a presidência continua com a Veronica. Mesmo assim sabemos que ele vai fazer de tudo e já estou bem curioso pra ver o plano que ele vai elaborar por ali.