The Resident 5×11 – Her Heart

E voltou derrubando o emocional da gente.

Esse episódio meus amigos, ainda estou um pouco abalado aqui depois de desidratar em boa parte dele, principalmente naquela cena final que foi a coisa mais linda do mundo. Claro que sigo inconformado e sem aceitar a morte da Nic, mas eles terem conseguido trazê-la de volta pra série mesmo sem a presença física e impactar desse tanto, merece muitos elogios.

O plot que eu estava mais ansioso era o do Dr. Bell, porque a curiosidade pra descobrir logo o que estava acontecendo com ele era grande. Acontece que ele foi diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença autoimune que ataca o cérebro, nervos ópticos e medula espinhal. O baque foi um tanto quanto grande e ao longo do episódio vemos o quanto o diagnóstico mexeu com o médico.

Sinceramente eu não estava esperando pela notícia, pra mim a revelação seria de algo mais leve e tratável, mas foi exatamente o contrário. Já vou me preparar psicologicamente pra forma que vão trabalhar a doença ao longo da série, pois conheço um pouco do que ela faz com uma pessoa e estou na certeza que vai ser bem triste de acompanhar. Claro que ainda pode rolar toda aquela questão dos estudo clínicos, com Bell conseguindo um bom tratamento e ficando bem, mas não duvido que não vai ser algo assim muito fácil.

A maneira que a Kit reagiu com tudo aquilo me derrubou ainda mais, pois ela não conseguiu desfaçar o quanto a notícia lhe abalou, mas foi bem bacana a forma que ela deixou claro no final do episódio que não vai sair do lado dele. O filho do Bell participando do episódio e também tentando ajudar foi bem bacana e sério, tenho certeza que vai ser um plot que vai acabar afetando meu emocional.

Mas agora vamos pra grata surpresa do episódio. Uma das pacientes que chegaram na emergência era ninguém menos que a receptora do coração da Nic e sério, eu desidratei praticamente durante toda a história. Conrad extremamente forte durante todo o tratamento da jovem, deixando claro que faria o possível para ajudá-la e não mentiu.

A história toda foi maravilhosa demais, com eles lutando pra conseguir tratar a falência cardíaca da paciente e no final descobrindo a solução, que por sinal era bem mais simples do que se imaginava. Nic nunca vai ser esquecida, mas foi muito linda a maneira que conseguiram revivê-la durante todo o episódio.

Nem precisa dizer que a sequência final me derrubou né? Conrad finalmente contando pra jovem sobre Nic foi emocionante demais. Aí ele ainda vai lá e pergunta se a Gigi poderia conhece-la só pra me fazer chorar ainda mais por aqui. O episódio termina com a garotinha ouvindo o coração da mãe e ainda dizendo um “Hi, mommy” no final e por aqui já estava desidratado.