New Amsterdam 4×16/4×17 – All Night Long/Unfinished Business

Essa dobradinha foi pra quase matar a gente do coração.

Sério gente, até deixei pra escrever depois de ver a segunda parte do negócio, porque a primeira me deixou bem aflito e também revoltado com a maneira que só tascaram as coisas na nossa cara sem entregar respostas. E mesmo assim ainda deixaram aquele gancho pro seguinte que deixou bem tenso por aqui.

All Night Long” meio que foi jogando um pouco as peças pra gente, mas sem dizer realmente o que aconteceu. Max, Helen, Lauren e os outros foram curtir uma noite de karaokê no bar e pode-se dizer que todos curtiram mais do que bem. Acontece que no dia seguinte alguns não apareceram no trabalho e por mais que poderia simplesmente ser uma ressaca pesada depois da bebedeira, aos poucos foi se acendendo um alerta na cabeça daqueles que apareceram no hospital.

E o alerta era mais do que certo, porque conforme o episódio ia se desenrolando, foram tascando na nossa cara algumas situações onde os ausentes do trabalho poderiam ter passado por alguma situação complicada e isso foi me deixando aflito demais. Lá no finalzinho do episódio que Max, Lauren, Iggy e Reynolds chegam na conclusão de que algo estava errado e sério, eu já estava surtando aqui.

Eis que fomos pro “Unfinished Business” e olha, que negócio pesado. Já começa com Max voltando pra casa correndo e encontrando Helen inconsciente no chão, depois disso, pouco a pouco todos os demais também foram sendo encontrados e as respostas não eram nada boas. Pior ainda é que a causa daquilo tudo era uma droga que o cara do bar colocou na bebida deles e estava causando efeitos bem complicados, principalmente em Hellen.

Wilder indo confrontar o cara no bar foi ótimo e felizmente ele foi preso, mas ainda acho que merecia era uma boa surra depois do que fez. Pior ainda foi todo aquele discurso de que os médicos eram culpados pelas pessoas terem perdido seus empregos durante a pandemia e que eles aumentaram exageradamente a situação toda do Covid. Isso dá muita raiva, ainda mais sabendo que é um pensamento que se passa na cabeça de muitas pessoas aqui fora.

Além de Helen que estava bastante, Casey também foi outro que me deixou muito preocupado aqui. Primeiro porque botarem aquele quase acidente de trânsito no episódio foi muita sacanagem, mas se não bastasse isso, ainda encontraram uma maneira de piorar a situação e tascaram ele no meio de um roubo, onde o cara acabou com uma chave de fenda enfiada na garganta, quase morrendo no meio da rua.

Felizmente Lauren e Leyla encontram ele a tempo de ajudar e o cara terminou o episódio vivíssimo da silva, porque assim como Lauren, eu iria ficar absurdamente chateado se ele acabasse morrendo depois daquilo tudo. Quanto ao plot da Leyla pedindo dinheiro pra Lauren achei tenso, porque realmente tem tudo pra complicar ainda mais a relação entre as duas.

Também teve a crise no casamento doIggy e julgando por esse episódio está apenas começando. Fiquei com pena das crianças ouvindo os pais discutirem daquele jeito, mas Iggy realmente pisou na bola nessa ein. Reynolds com todo o lance do filho foi outra coisa complicada e olha, ele foi bem maduro naquele diálogo final, porque sinceramente não acho que conseguiria tomar a mesma decisão.

Por fim, depois de quase morrer por várias vezes eu realmente achei que episódio iria nos entregar aquele final feliz entre Max e Helen, com ele mostrando o anel de casamento pra ela e me fazendo chorar junto aqui. Mas não, claro que tinham que piorar o negócio e enfiaram algum tipo de complicação no quadro dela, onde ela simplesmente não está conseguindo falar. Tipo, a gente não tem um minuto de paz com essa série?