The Resident 5×23 – Neon Moon (Season Finale)

Cara Emily VanCamp, sigo sem te perdoar por ter saído da série.

Nic e Conrad tinham que existir juntos até o último episódio dessa série, qualquer coisa diferente eu vou seguir eternamente sem aceitar e esse final de temporada deixou isso ainda mais claro. A perfeição que era esses dois juntos, as trocas de olhares, sintonias, sorrisos. Poxa Emily, por que você tinha que destruir meu coração desse jeito?

O episódio já começa com Conrad revivendo memórias com Nic e sério, já fiquei todo derrubado aqui com as cenas. A série já deu aquele salto no tempo, mas ele segue sem conseguir seguir em frente e simplesmente deixar Nic pra trás, o que é completamente entendível tendo em vista a intensidade que foi a relação entre os dois. As memórias seguiram por praticamente todo o episódio e toda vez eu abria aquele sorrisão quando Nic aparecia na minha tela.

Junto disso o episódio trouxe a continuidade daqueles ganchos deixados no episódio anterior e olha, o mais intenso foi o que envolvia o pai da Cade. O cara descobriu um câncer no pâncreas e confesso que na minha cabeça ele iria morrer na mesa de cirurgia, mas Bell e Leela fizeram um trabalho espetacular e conseguiram dar mais uns bons anos de vida pra ele.

Falando em Bell, aquela perca da visão realmente era uma crise da doença e ele já estava perfeitamente bem nesse episódio. Aliás, o episódio rendeu vários momentos lindões entre ele e Kit, inclusive o finalzinho com a festa de noivado dos dois rolando no maior clima de despedida da série. Mesmo assim tenho a impressão de que na próxima temporada vão pegar um pouco mais pesado com toda a questão da doença dele e não estou nenhum pouco preparado.

Aquele caso médico do marido que não aceitava o fato de terem que interromper a gravidez da esposa e acabar perdendo os dois por conta disso foi de longe o mais pesado do episódio, mas de certa forma serviu pra clarear um pouco a mente do Devon em relação a ideia de ir embora do Chastain. Já era de se esperar que ele realmente não iria, mas fiquei bem feliz com aquela reconciliação entre ele e Leela.

Pra terminar, o que foi aquela sequência final entre Conrad e Nic gente? Eu chorei aqui e não foi pouco. Os dois falando sobre seguir a vida caso algum deles morresse foi tipo um soco na minha cara. Daí a temporada termina justamente com Conrad aparentemente decidindo seguir em frente e nos deixando com a grande pergunta a respeito de quem ele vai escolher pra isso, Billie ou Cade. Sacanagem sim ou claro? Mesmo assim, vale dizer que The Residente fez uma boa temporada.