Zoo 1×13 – That Great Big Hill of Hope (Season Finale)

Zoo-1x13A revolta dos animais.

Zoo se despediu do publico, com fortes indícios de que não retornará com uma segunda temporada e pra mim, sinceramente, essa temporada foi o suficiente e caso a série realmente seja cancelada, nem vou sofrer tanto assim.

Foi uma primeira temporada satisfatória. Confesso que o começo pra mim foi o melhor, nas últimas semanas deram uma escorregada na qualidade e alguns episódios acabaram ficando bem chatinhos. Esse final pelo menos, foi interessante, mesmo tendo me deixado um pouco curioso com a última cena, pedindo até por pelo menos mais um episódio.

Minha maior curiosidade era saber o que tinha acontecido com Jamie, Jackson, Abe e Mitch depois daquela queda do avião. Não deram uma explicação sobre o que realmente aconteceu, apenas mostraram Jamie quase se afogando e com a visão toda embaçada dentro da água. Foi uma sequência que deu uma baita agonia, a sorte mesmo foi aquele pescador aparecer e salvar Jamie antes que o pior acontecesse.

Zoo-1x13-aPelo que entendi teve um salto de alguns meses, onde todo mundo pensava que Jamie estava morta e o restante do grupo acabou se separando de vez. Apenas Jackson e Chloe continuavam mantendo contato, sobre o andamento das coisas em relação aos animais. Mitch virou um bêbado de bar e Abe entrou para um grupo de pessoas que transportavam os clientes em segurança, protegendo dos animais.

Todo o reino animal entrou literalmente numa loucura absurda. Perderam o controle totalmente e pelo que mostraram, muitas pessoas acabaram perdendo sua vida em ataques. A única solução era o filhote que felizmente continuava com Jamie naquele local onde o pescador a levou, porém o episódio terminou bem antes de descobrirmos o que irá acontecer.

A última cena foi bastante intrigante, com todos aqueles animais cercando o carro de Abe com os outros e partindo pro ataque logo em seguida. Por esse motivo fiquei curioso e com vontade de pelo menos mais um episódio, porque queria saber se eles vão conseguir escapar.

Não vou dizer que esse foi meu episódio preferido da série, porque realmente não foi, mas mostrou que tudo aquilo que estavam prevendo sobre os animais aconteceu e tem tudo para ficar cada vez pior. Teve ainda um momento em que resolveram tocar “What’s Up” que pra mim serviu mais para me fazer lembrar de Sense8.