The X Factor UK – 12×27/28 – Final

XFUKFoi lindo, emocionante e pra encerrar essa baita temporada com chave de ouro!

Rolaram injustiças? Com certeza, mas pode-se dizer que esse final de temporada compensou totalmente, porque não poderia ter sido melhor. A disputa estava entre Ché, Reggie ‘n’ Bollie e Louisa, mas também estava aqui, maluco e cheio de expectativas pra ver os artistas convidados para essas duas noites.

Simon Cowell não brincou no serviço, teve One Direction, Coldplay, Ben Haenow cantando com Leona Lewis, Fleur East tombando num junto com as gurias do Little Mix colocando numa única performance “Sax” e “Black Magic” e claro, a apresentação mais aguardada da noite, menina Adele cantando “Hello” ao vivo e em cores pra deixar todo mundo no chão.

Voltando pra competição, vamos lá falar sobre as performances, porque olha, foi uma melhor que a outra e o resultado final foi de abalar corações! Vem cá.

ROUND 1

Ché Chesterman – “Valerie”

Ché já tinha feito bonito cantando Amy Winehouse na semana anterior e resolveu repetir a dose. O resultado não poderia ter sido outro, achei que a performance ficou ótima e olha que estava com o pé atrás quando vi que ele iria cantar essa música. Funcionou direitinho!

Reggie ‘N’ Bollie – “Spice Up Your Life / Boom Boom”

Foi toda aquela animação de sempre, mas confesso pra vocês que pelo menos pra mim não funcionou tanto quanto outras performances dos guris.

Louisa Johnson – “I Believe I Can Fly”

Louisa, se você quiser, pode voar aqui pra mim, pra minha vida! Mulher maravilhosa e dona de uma voz ainda mais maravilhosa. Me deixou arrepiado aqui com essa performance!

ROUND 2

Ché Chesterman & Rod Stewart – “The First Cut Is The Deepest”

Não sou o maior fã Rod, mas confesso que achei o dueto bem bacana. A música combinou com a voz dos dois e achei bem delicioso de assistir.

Reggie ‘N’ Bollie & Fuse ODG & Craig David – “Dangerous Love / Re-Rewind”

Já sai dançando junto aqui. Agora sim a dupla voltou a me ganhar e mesmo não fazendo a mínima ideia de quem são aqueles dois indivíduos que cantaram juntos, gostei DEMAIS!

Louisa Johnson & Rita Ora – “And I Am Telling You I’m Not Going”

Vem cá morrer comigo porque não to bem depois desse dueto. Que espetáculo foi esse gente? Como Rita sabe cantar desse tanto e vocês não me avisam? Fui pego desprevenido e quase morri com toda essa maravilhosa de dueto! Maravilhosas!

TERCEIRO COLOCADO

Era até meio óbvio que Ché ficaria com a terceira posição. Achei que ele mereceu bastante chegar até essa final, porque realmente fez uma ótima campanha durante a temporada. Vou torcer pra conseguir um espaço ao sol e lançar seu próprio material em breve, porque talento e voz ele tem de sobra.

PERFORMANCES FINAIS

Reggie ‘N’ Bollie – “What Makes You Beautiful / Cheerleader”

Essa também foi uma das minhas performances preferidas da dupla e novamente eles cantaram pra caramba. Como não fazer igual aquela plateia toda e começar a dançar junto? Impossível.

Louisa Johnson – “It’s a Man’s Man’s Man’s World

O mulher… você realmente está disposta a acabar com a minha pessoa, só pode. É muita destruição pra uma pessoa só. É muita voz pra uma pessoa só. Tem nem o que dizer, apenas sentir.

Roggie ‘N’ Bollie – “Forever Young”

Infelizmente não rolou, definitivamente essa música não combinou nada com a dupla.

Louisa Johnson – “Forever Young”

E com Louisa foi totalmente o contrário! Não poderiam ter escolhido uma música melhor, já estou com ela aqui na minha playlist, porque está muito maravilhosa!

VENCEDOR

Alguém esperava um resultado diferente? Não é gente! Louisa foi PERFEITA durante toda a temporada e mesmo que tenha passado pela minha cabeça em algum momento que o público realmente tinha adotado Reggie ‘n’ Bollie pra vida, ainda assim estava achando difícil alguém tirar o título da guria. Sério, ela tem dezessete anos, isso mesmo, DEZESSETE ANOS e canta desse jeito. Como não torcer e como não comemorar junto essa vitória enorme? O melhor foi a atitude que a garota teve durante todo o tempo, não deixando que o favoritismo tirasse seu foco e se mostrando uma pessoa maravilhosa e simpática com todo mundo, sem contar o fato que sempre se dedicava por completa em cada performance! Foi merecido e tipo, lança logo um álbum porque estou esperando.

APRESENTAÇÕES ESPECIAIS!

Vem cá porque não poderia deixar de comentar pelo menos algumas apresentações dos convidados dessa final né?

Fleur East & Little Mix – “Black Magic”/”Sax”

Que estouro foi esse minha gente? Já estava mais do que ansioso pra ver como seria a apresentação delas juntas, mas não imaginei que seria tão ESPETACULAR desse jeito! Fleur destrói mesmo né? E as gurias do Little Mix não fizeram diferente! Foi lindo, tombante e maravilhoso! Confere o vídeo aí porque vale a pena!

Coldplay – “Adventure Of a Lifetime”

Adoro a banda, é uma das minhas preferidas e tem várias músicas que estão na minha categoria de “músicas pra vida”. Sobre a performance, eles NUNCA decepcionam e sempre entregam algo maravilhoso (ainda sonho com um show deles pelo menos uma vez na vida) e dessa vez não foi diferente. Confesso pra vocês que esse novo single não é meu preferido da banda, mas a apresentação foi ótima!

One Direction – “Infinity”/”History”

Novamente a banda entregou uma ótima performance. Essa música é uma das minhas preferidas do novo álbum, mas o destaque ficou mesmo por conta da homenagem que Simon e outros famosos resolveram fazer para os garotos que já anunciaram uma pausa na carreira por um tempo. Depois eles voltaram e cantaram mais uma música que deixou todo mundo super emocionado!

Adele – “Hello”

O estouro da noite, todo mundo esperando pra ver menina Adele cantar e a mulher ficou para o final, minutos antes do anuncio do vencedor da temporada e entregou um ‘live’ ESPETACULAR de seu smash single “Hello”. Sério, olha o quanto essa mulher canta gente? E aquela gargalhada no final? Como não amar?!