Madam Secretary 2×08/2×09 – Lights Out / Russian Roulette

Madam-Secretary-2x08-2x09E não teve jeito, a guerra está declarada!

Rapaz, como essa segunda temporada de Madam Secretary está surpreendendo. Novamente outros dois excelentes episódios, com direito ao 2×09 que pra mim foi o melhor da temporada até aqui e ainda entrou para o grupo dos melhores de toda a série. É muito samba pra uma série só.

Lights Out” foi onde Russell e Elizabeth colocaram em prática um plano para dar uma bela rasteira em Starling depois do cara ter contrariado as ordens do presidente no episódio anterior. Russell estava empenhado em literalmente acabar com a carreira do rapaz, enquanto Bess por outro lado queria fazer algo sem muitas consequências, ou até mesmo avisar Dalton antes de colocar o plano em ação.

No final das contas as coisas aconteceram exatamente como Russell queria e Starling teve que se demitir pra sair com pelo menos um mínimo de dignidade nas costas. Só eu que fiquei com a impressão de que essa história não acabou por aí? Não sei, mas deu uma impressão de que o cara ainda vai encontrar uma forma de se vingar.

Madam-Secretary-2x08-2x09-aDo outro lado, vimos o governo finalmente descobrir quem foi o responsável pelo ataque ao Air Force One e isso não deixou Dalton nada contente. O Presidente simplesmente ordenou uma providência drástica que sem sombra de dúvidas vai dar início a um conflito que não será nada tranquilo.

Já Dmitri realmente conseguiu se infiltrar dentro do governo Russo. De início tudo indicava que o garoto tinha sido desmascarado e até mesmo morto, mas não demorou muito para ele finalmente conseguir entrar em contato com Henry. Aliás, o marido de Elizabeth está cada vez melhor nessa temporada e achei muito bacana a forma que ele lutou para conseguir estender um pouco mais os planos em torno do jovem. No final das contas valeu a pena, porque ele conseguiu informações muito valiosas para os Estados Unidos.

Já pulando para o “Russian Roulette” foi um baita episódio intenso. Não demorou para vermos Maria Ostrov responder ao ataque do governo americano em seu pais e deixou mais do que claro que está disposta a vingar cada detalhe. Desligar o gás foi apenas o começo e tudo indica que essa história vai demorar pra ter um fim. Eu fiquei aqui preocupado com Dmitri que passou todo esse episódio desaparecido e não sabemos o que aconteceu com ele desde que entrou naquele metrô minutos antes de toda a energia ser desligada. Será que ele conseguiu fugir a tempo?

Madam-Secretary-2x08-2x09-bElizabeth foi espetacular durante todo o episódio. Aliás, não apenas ela, mas também Henry. Achei excelente aqueles diálogos entre os dois. Sabemos bem que compartilharem informações sigilosas quase causou muitos problemas na temporada anterior e por isso precisam ser totalmente cautelosos. Mesmo assim Henry estava disposto a acabar preso se fosse o necessário para impedir que muitos inocentes fossem mortos injustamente numa batalha sem fim e isso valeu totalmente a pena.

As informações que ele passou para Elizabeth foi de grande valia e impediu que talvez ela piorasse ainda mais a situação caso fizesse o discurso na ONU e apontasse diretamente toda a culpa contra a Russia. Depois dessas informações ela passou a duvidar que eles realmente foram os responsável pelo ataque ao Air Force One e isso acabou sendo comprovado como um grande erro, já que os verdadeiros responsáveis foi o próprio governo Ucraniano.

Dalton ficou completamente irritado com a descoberta, o que não é pra menos, mas ainda bem que Elizabeth conseguiu evitar o discurso. Mesmo assim vimos que a Russia não quer mais saber de acordo e no final do episódio vimos que a guerra está apenas começando. Vamos torcer para que as consequências não sejam devastadoras.

Anúncios