Marvel’s Jessica Jones 1×07/1×08 – AKA Top Shelf Perverts/ AKA WWJD?

Jessica-Jones-1x04Parece que finalmente as coisas estão começando a ficar um pouco melhores.

Mais dois episódios, onde o primeiro também achei meio arrastado, mas que novamente trouxe um final interessante. Já o segundo me ganhou desde o começo, além de me deixar bastante curioso pelo que a série reserva nos seguintes.

O sétimo episódio mostrou Jessica quase fazendo uma burrada das grandes ao tentar colocar um plano idiota em ação. Kilgrave matar Ruben e deixar o corpo do cara dentro do apartamento dela fez a moça surtar um pouco. Nem mesmo Malcolm ou Trish conseguiram tirar da cabeça dela a ideia de assumir a culpa pelo assassinato com o objetivo de parar numa prisão de segurança máxima.

Eu realmente achei que ela iria conseguir convencer aquele policial a manda-la pra lá, mas no momento em que o depoimento começou já deu pra perceber que o próprio detetive estava custando a acreditar no que ela estava dizendo. Tudo bem que levar a cabeça do Ruben para dentro da delegacia já era prova o suficiente pra manda-la pra prisão, mas o melhor ainda estava pra acontecer.

Kilgrave aparecer e usar seus poderes com toda a delegacia foi sensacional. Que sequência maravilhosa de cena! Fiquei aqui, surtando e na espera pelo momento em que o cara mandaria todos os policiais puxarem o gatilho e matarem uns aos outros. Sério, estava na certeza que isso iria acontecer, mas não foi bem assim. A conversa dele com Jessica também foi demais, com ele declarando seu amor por ela e deixando claro que não tem intenção de deixa-la sossegada. Com isso episódio terminou com a moça deixando seu apartamento e indo até a casa de seu pior inimigo.

Jessica-Jones-1x07Já no episódio seguinte foi tensão do começo ao fim. Já começou me deixando sem fôlego com aquelas cenas de Jessica na casa com Kilgrave que teve direito até a flashes do passado dela com sua família na adolescência. Com isso deu pra conhecermos um pouco mais sobre o passado dela, até mesmo como aconteceu o acidente em que ela perdeu seus pais e seu irmão de uma maneira bem trágica. Depois disso deu pra entender ainda mais o motivo dela ser uma pessoa tão complicada.

Já a relação com Kilgrave foi a mais fria possível. Ao contrário do que eu estava imaginando, ele não usou suas habilidades com ela, embora fez uso com outras pessoas para garantir que ela não fosse embora novamente. Jessica por sua vez estava completamente fria com toda aquela situação, nenhum pouco disposta a deixar que o cara se aproximasse dela.

Naqueles minutos finais eu pensei que ela realmente estivesse disposta a tentar uma abordagem diferente e criar uma certa relação com Kilgrave, mas não foi bem assim. Aquilo tudo foi mais um plano sensacional dela para conseguir capturar o vilão e pelo menos até o final do episódio dessa vez deu tudo certo. Com direito até a aparição de Simpson que deu uma ajuda e ainda por cima queria matar Kilgrave, o que Jessica não estava disposta a permitir.

Já a última cena me deixou maluco aqui. Como assim Kilgrave ainda deixou uma lembrancinha? Será que Simpson morreu depois daquela explosão? Justo agora que estava gostando ainda mais do personagem? Tomara que não, que pelo menos ele tenha sobrevivido, porque não vai ser justo.